Aplicativo mobile para gestão eficiente na logística de entrega

A Diálogo Logística sempre teve a tecnologia como sua aliada. O grande crescimento do mercado de e-commerce (vendas on-line) e o senso de urgência, assim como a exigência do público por mais qualidade e agilidade de entrega, fizeram com que a tecnologia se tornasse essencial nos processos logísticos e entregas last mile. Com isso, a Diálogo Logística desenvolveu um aplicativo mobile para gestão eficiente na logística de entrega, em que entregadores podem se organizar melhor e ganhar agilidade para realização das entregas com sucesso.

A urgência transformada em solução

O mercado de e-commerce continua em constante expansão. Isso influencia diretamente o comportamento do público, que está cada dia mais exigente quanto ao tempo e à qualidade da entrega. Essa necessidade levou a Diálogo Logística a transformar a urgência em solução.

O setor de logística do e-commerce, de repente, deparou-se com um turbilhão de pedidos e demandas cada vez mais frequentes, fazendo com que a empresa buscasse por novas soluções para aprimorar seu serviço ao consumidor.

É certo que nos sentimos impelidos a encontrar opções mais produtivas para nossos entregadores e resultados mais satisfatórios para os clientes. Somando a vontade de alcançar excelência à urgência do mercado, a solução encontrada foi esta: gestão eficiente na logística de entrega por meio de um app mobile criado pela Diálogo.

Logística e tecnologia: a combinação perfeita

Em prol de uma rotina mais produtiva e de maior segurança para os entregadores, a Diálogo Logística implementou em seus serviços o aplicativo mobile para gestão da logística de entrega.

De acordo com Ricardo Hoerde, diretor da empresa, a iniciativa se deve não só ao aprimoramento na qualidade da entrega, como também ao auxílio do trabalho dos entregadores parceiros. Com o aplicativo em mãos, a transformação da nossa operação foi imediata.

A Diálogo uniu logística e tecnologia em uma ferramenta que facilita a entrega e o rastreio, resultando num aplicativo mobile que mantém o usuário e o cliente final informados em tempo real sobre a entrega e o status do seu pedido. Para o cliente que anseia por qualidade e velocidade de informação, essa é uma das maiores vantagens que a tecnologia pode proporcionar à experiência de compra on-line.

Antes de tudo, houve muita conversa entre o time da Diálogo e os entregadores parceiros para que todas as necessidades reais fossem esclarecidas. O intuito do app é cobrir todas as dores e carências de ambas as partes beneficiadas: cliente e entregador.

Estamos constantemente melhorando o aplicativo, e no início da pandemia repensamos no formato do nosso APP. A segurança figurava no topo das principais preocupações dos entregadores e clientes dos nossos clientes, assim, decidiu-se que o aplicativo forneceria a opção de confirmação de entrega por comando de voz. Os entregadores, portanto, não precisariam ter contato físico com o cliente, evitando eventualmente um contágio por coronavírus.

O foco sempre foi o bem-estar dos entregadores, além da qualidade no processo e a satisfação do cliente, que anseia por rapidez de entrega e controle sobre o que está acontecendo com seu pedido.

Conheça o app da Diálogo logística:

  • Comprovação de entrega por comando de voz;
  • Disparo de pop-ups com com orientações de higiene e procedimentos de segurança;
  • Velocidade na informação de entrega;
  • Mais disciplina nos processos;
  • Mais produtividade na distribuição;
  • Mais entregas em comparação com o passado;
  • Roteirizador;
  • Leitor de código de barras;
  • Diminuição do tempo de carregamento;
  • Redução dos Km rodados.

Sinônimo de sucesso é transformação constante

Permanecer o mesmo num mundo tão volátil e numa realidade tão fluida é condenar-se ao esquecimento. A empresa que se estagna perde seu lugar de destaque no mercado e dá espaço para a concorrência se estabelecer como referência. É por isso que buscamos sempre inovar em nossos serviços e trazer tecnologia aos processos.

A Diálogo atua com destaque na entrega de e-commerce com aproximadamente 38 mil pedidos por dia, cobertura nacional de mais de 2.100 municípios e tem como princípios a agilidade na entrega, a melhoria contínua e o atendimento personalizado aos clientes.

Em 2020, a Diálogo se tornou parte do Grupo BBM, um dos maiores operadores logísticos do Mercosul, com soluções End-to-End e Omnichannel, que vão da matéria-prima ao consumidor final. A BBM está presente em todo o território nacional e em 7 países da América Latina. Há mais de 20 anos transportando histórias, promovendo o respeito, compromisso e sinergia entre suas operações, tudo em um ritmo acelerado e com muita paixão.

Faça um orçamento conosco!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:

Acessar o link abaixo:

Seus Direitos e Solicitações

Clicar em Registre seu relato

pagina_denuncias

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Preencher o campo como identificado

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.