Aplicativo mobile para gestão eficiente na logística de entrega

A Diálogo Logística sempre teve a tecnologia como sua aliada. O grande crescimento do mercado de e-commerce (vendas on-line) e o senso de urgência, assim como a exigência do público por mais qualidade e agilidade de entrega, fizeram com que a tecnologia se tornasse essencial nos processos logísticos e entregas last mile. Com isso, a Diálogo Logística desenvolveu um aplicativo mobile para gestão eficiente na logística de entrega, em que entregadores podem se organizar melhor e ganhar agilidade para realização das entregas com sucesso.

A urgência transformada em solução

O mercado de e-commerce continua em constante expansão. Isso influencia diretamente o comportamento do público, que está cada dia mais exigente quanto ao tempo e à qualidade da entrega. Essa necessidade levou a Diálogo Logística a transformar a urgência em solução.

O setor de logística do e-commerce, de repente, deparou-se com um turbilhão de pedidos e demandas cada vez mais frequentes, fazendo com que a empresa buscasse por novas soluções para aprimorar seu serviço ao consumidor.

É certo que nos sentimos impelidos a encontrar opções mais produtivas para nossos entregadores e resultados mais satisfatórios para os clientes. Somando a vontade de alcançar excelência à urgência do mercado, a solução encontrada foi esta: gestão eficiente na logística de entrega por meio de um app mobile criado pela Diálogo.

Logística e tecnologia: a combinação perfeita

Em prol de uma rotina mais produtiva e de maior segurança para os entregadores, a Diálogo Logística implementou em seus serviços o aplicativo mobile para gestão da logística de entrega.

De acordo com Ricardo Hoerde, diretor da empresa, a iniciativa se deve não só ao aprimoramento na qualidade da entrega, como também ao auxílio do trabalho dos entregadores parceiros. Com o aplicativo em mãos, a transformação da nossa operação foi imediata.

A Diálogo uniu logística e tecnologia em uma ferramenta que facilita a entrega e o rastreio, resultando num aplicativo mobile que mantém o usuário e o cliente final informados em tempo real sobre a entrega e o status do seu pedido. Para o cliente que anseia por qualidade e velocidade de informação, essa é uma das maiores vantagens que a tecnologia pode proporcionar à experiência de compra on-line.

Antes de tudo, houve muita conversa entre o time da Diálogo e os entregadores parceiros para que todas as necessidades reais fossem esclarecidas. O intuito do app é cobrir todas as dores e carências de ambas as partes beneficiadas: cliente e entregador.

Estamos constantemente melhorando o aplicativo, e no início da pandemia repensamos no formato do nosso APP. A segurança figurava no topo das principais preocupações dos entregadores e clientes dos nossos clientes, assim, decidiu-se que o aplicativo forneceria a opção de confirmação de entrega por comando de voz. Os entregadores, portanto, não precisariam ter contato físico com o cliente, evitando eventualmente um contágio por coronavírus.

O foco sempre foi o bem-estar dos entregadores, além da qualidade no processo e a satisfação do cliente, que anseia por rapidez de entrega e controle sobre o que está acontecendo com seu pedido.

Conheça o app da Diálogo logística:

  • Comprovação de entrega por comando de voz;
  • Disparo de pop-ups com com orientações de higiene e procedimentos de segurança;
  • Velocidade na informação de entrega;
  • Mais disciplina nos processos;
  • Mais produtividade na distribuição;
  • Mais entregas em comparação com o passado;
  • Roteirizador;
  • Leitor de código de barras;
  • Diminuição do tempo de carregamento;
  • Redução dos Km rodados.

Sinônimo de sucesso é transformação constante

Permanecer o mesmo num mundo tão volátil e numa realidade tão fluida é condenar-se ao esquecimento. A empresa que se estagna perde seu lugar de destaque no mercado e dá espaço para a concorrência se estabelecer como referência. É por isso que buscamos sempre inovar em nossos serviços e trazer tecnologia aos processos.

A Diálogo atua com destaque na entrega de e-commerce com aproximadamente 38 mil pedidos por dia, cobertura nacional de mais de 2.100 municípios e tem como princípios a agilidade na entrega, a melhoria contínua e o atendimento personalizado aos clientes.

Em 2020, a Diálogo se tornou parte do Grupo BBM, um dos maiores operadores logísticos do Mercosul, com soluções End-to-End e Omnichannel, que vão da matéria-prima ao consumidor final. A BBM está presente em todo o território nacional e em 7 países da América Latina. Há mais de 20 anos transportando histórias, promovendo o respeito, compromisso e sinergia entre suas operações, tudo em um ritmo acelerado e com muita paixão.

Faça um orçamento conosco!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Benefícios de uma transportadora encontrados na Diálogo

Você sabe quais são os benefícios de uma transportadora? Quem tem uma loja virtual está...

Por que a Diálogo Logística é a solução ideal para e-commerce

Oferecer uma entrega personalizada, rápida e segura aos seus clientes é o objetivo da Diálogo...