BBM e Diálogo Logística: celebrando um ano da aquisição

A aquisição da Diálogo pela BBM Logística completa um ano em dezembro de 2021 com resultados sólidos e muito crescimento. 

Atuando como o braço de e-commerce de um dos maiores operadores logísticos do Mercosul, a Diálogo conseguiu um aumento de 53,4% no volume de entregas nos primeiros 9 meses de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. 

Desta forma, contribuiu para que a BBM tivesse recorde de R$ 356,2 milhões de receita líquida no terceiro trimestre de 2021, um aumento de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa também teve a maior receita bruta de sua história, com R$ 432 milhões. 

“Estamos com resultados consistentes mesmo em um momento tão adverso, isto mostra a força e a resiliência da BBM, em sempre continuar trabalhando muito forte” disse André Prado, CEO da BBM.  

Saiba, neste artigo, como foi a atuação da Diálogo no primeiro ano junto à BBM Logística. 

Diálogo Logística: o braço de e-commerce da BBM Logística

A BBM foca na logística end-to-end e tem como objetivo estar presente, de forma integrada, em todas as etapas da cadeia logística: desde o início, com o fornecimento de matéria-prima e insumos, até o fim, na entrega do produto ao consumidor final.

Com a aquisição da Diálogo Logística em dezembro de 2020,  a ideia era aumentar a amplitude para as entregas de e-commerce e oferecer uma cobertura ainda mais abrangente.

À época, o fundador do Diálogo, Ricardo Hoerde, destacou: “Estamos muito animados em fazer parte do Grupo BBM, que é referência no setor. A complementaridade de nossas operações permitirá explorarmos diversas oportunidades de crescimento, aumentar nossa capilaridade e melhorar nossa oferta para o mercado de e-commerce.” 

E foi o que aconteceu. Após a aquisição, a BBM passou a ter uma presença ainda mais relevante em um mercado que está em expansão acelerada. 

O foco da Diálogo Logística foi aumentar a abrangência de atendimento. Em dois anos,  expandiu a atuação de 3 para 13 estados nas regiões sul, sudeste, centro oeste e nordeste do Brasil, chegando a mais de 2.100 municípios

Isso é possível pois a empresa possui 6 hubs – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e dois em São Paulo – e 9 Centros de Distribuição Próprios em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Sorocaba, Salvador e Bauru. 

A Diálogo entrega mais de 1 milhão de volumes por mês e 70% das entregas são concluídas em até 48h. E a ideia não é parar por aí! 

Tecnologia e inovação para o crescimento

Desde sua criação em 2015, a inovação sempre esteve no centro das ações da Diálogo. Além de ser vital para a ascensão, consolidação e sustentação de grandes negócios, no segmento de logística esse é um caminho natural que virou tendência em todo o mundo. 

É comum ver grandes nomes do mercado adquirindo empresas para ampliarem sua presença. Com isso, juntas, devolvem ao mercado serviços mais competitivos e de excelência, com atendimento personalizado e menor custo e tempo de resposta para clientes e consumidores.

Quando a BBM e Diálogo Logística uniram forças, a tecnologia e a inovação passaram a fazer parte das operações com muito mais intensidade. Isso acelerou o movimento de expansão e contribuiu para ampliar a área de atuação sem abrir mão da criação de soluções inovadoras.

Muito pelo contrário. A partir da tecnologia, foi possível desenvolver ferramentas para dar ainda mais suporte a rede de parceiros e entregadores, como é o caso do aplicativo e da torre de controle. Com essas soluções, a empresa encontrou novas maneiras de melhorar o processo de trabalho, ter mais agilidade de entrega e visibilidade. 

O aplicativo da Diálogo oferece recursos como melhores rotas, otimização de trajeto e comunicação em tempo real sobre as informações referentes às entregas, inclusive as que não foram finalizadas devido a ausência do destinatário, além da função de baixa por voz, evitando o contato físico no momento da entrega.

Já com a Torre de Controle é possível realizar um monitoramento mais preciso e seguro em toda área de atendimento e fornecendo suporte imediato aos entregadores sempre que necessário.

Diálogo Logística: last mile para e-commerce

A aquisição da Diálogo pela BBM Logística acelerou o crescimento no segmento de e-commerce. Isso porque, além de ser referência tecnológica e de processos no setor, a Diálogo possui uma equipe capacitada e uma plataforma altamente escalável para que, a partir da malha logística e amplitude geográfica da BBM, com mais 60 filiais em todo o país, fosse possível rapidamente transformar a empresa em uma das melhores soluções de e-commerce do Brasil.

Com foco no last mile, a Diálogo contribui para que a expansão continue a todo vapor. Além de realizar coletas e entregas em todo o território nacional, outro importante diferencial  é contar com uma rede inteligente de logística para entregas de pequenas encomendas (courier – até 10 kg) e um sistema on-line de acompanhamento do pedido.

Os serviços oferecidos com foco no last mile ganham destaque, como Same Day Delivery, Logística Reversa, Entrega Expressa, entregas voltadas para o omnichannel e operação focada em sellers de marketplaces.Quer saber mais sobre a expansão da Diálogo Logística e como essa evolução ganhou ainda mais força após a aquisição pela BBM? Baixe o ebook e descubra como estamos inovando e crescendo.

ebook Diálogo Logística Inteligente

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Benefícios de uma transportadora encontrados na Diálogo

Você sabe quais são os benefícios de uma transportadora? Quem tem uma loja virtual está...

Por que a Diálogo Logística é a solução ideal para e-commerce

Oferecer uma entrega personalizada, rápida e segura aos seus clientes é o objetivo da Diálogo...