Expansão da Diálogo Logística: como aumentamos nossa abrangência em 2021

Uma história de sucesso não acontece do dia para a noite. Com muito empenho e profissionalismo na base, é possível alcançar grandes feitos. Essa é só uma pequena fatia do histórico de expansão da Diálogo Logística.

2021 foi um ano especial, afinal, conseguimos aumentar nossa abrangência e levar nossos serviços para outras partes do país. Em 2020, a Diálogo foi adquirida pela BBM Logística, contribuindo ainda mais para a expansão das operações.

A partir de então, passamos a atuar como braço de e-commerce da BBM, atingindo um aumento de 53,4% no volume de entregas nos primeiros 9 meses de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020, atendendo mais de 2100 municípios e mais de 1 milhão de volumes por mês.

Continue a leitura e conheça a curva de crescimento da Diálogo no último ano e quais foram os marcos que contribuíram para ampliar a nossa abrangência até aqui. Confira.

A expansão da Diálogo Logística em 2021

É impossível falar da expansão da Diálogo Logística sem mencionar como tudo começou. O início da trajetória aconteceu em 2015 e, com conhecimento e expertise em logística, a empresa se consolidou na região Sul do país. 

Com isso, por muito tempo, a Diálogo foi vista como o braço de logística de médias e grandes empresas em diversas cidades sulistas. Além disso, o apoio de uma imensa rede de parceiros e colaboradores ao longo dessa história contribui para manter a qualidade do atendimento em todos os momentos.

De lá pra cá, o propósito se manteve intacto. A Diálogo continuou com foco em excelência, agilidade, tecnologia e pessoas! Acompanhando o crescimento e os rumos do setor, assim como os desafios da inovação e a busca de uma rede logística cada vez mais completa, nos desafiamos a ir ainda mais longe. 

Presente em mais de 2.100 municípios do Brasil, a empresa realiza coletas e entregas em todo o território nacional. Além disso, um importante diferencial da Diálogo é poder contar com uma rede inteligente de logística para entregas de pequenas encomendas (courier – até 10 kg) e um sistema on-line de acompanhamento do pedido.

Os segmentos atendidos são diversos, com destaque para: 

  • E-commerce
  • varejo
  • vendas por catálogo
  • produtos fármacos
  • peças de reposição
  • instituições financeiras.

Expansão territorial

Em 2 anos, o atendimento passou de 3 para 13 estados, chegando a mais de 2100 municípios nas regiões sul, sudeste, centro oeste e nordeste do Brasil.

Com uma operação asset light, ou seja, sem carros próprios, terceirizando e buscando parceiros alinhados com os objetivos e cultura, hoje a empresa possui 6 hubs (RS, SC, PR, 2 em SP, MG) e 9 Centros de Distribuição Last Mile com entregadores parceiros que realizam entregas nas regiões Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Sorocaba, Salvador e Bauru.

Entregas ultra rápidas em até 48h 

Acompanhando o comportamento do consumidor online, que busca comprar em sites que oferecem prazos de entrega cada vez menores, a Diálogo adaptou suas operações e buscou recursos para investir em entregas ultra rápidas.

A partir desse movimento e com foco na expansão da Diálogo Logística no mercado, foi possível reduzir pelo menos 1 dia de prazo em 1.033 dos 2.200 municípios atendidos, correspondendo a 70% das entregas concluídas em até 48 horas.

Além dessas conquistas, os entregadores de todas as regiões atendidas pela Diálogo utilizam o APP desenvolvido pela empresa, padronizando os processos e garantindo a qualidade em cada etapa.

Investimento em tecnologia: torre de controle e aplicativo

Com a inovação em seu DNA, a Diálogo Logística se aprofundou nas necessidades de seus clientes e parceiros para alcançar mais um importante degrau no crescimento da empresa. 

Utilizando recursos tecnológicos e estudos realizados com os entregadores parceiros, a empresa desenvolveu um aplicativo para melhorar o processo de trabalho, ter mais agilidade de entrega e visibilidade.

Leia também: Tecnologias na logística: vantagens de investir em inovação

O APP apresenta as melhores rotas, otimiza o trajeto e comunica em tempo real as informações referentes às entregas, inclusive as que não foram finalizadas devido a ausência do destinatário, além da função de baixa por voz, evitando o contato físico no momento da entrega.

Outra inovação da Diálogo Logística é a Torre de Controle usada para realizar um monitoramento mais preciso e seguro. Com ela é possível monitorar os trajetos dos entregadores em toda área de atendimento, fornecendo suporte imediato aos entregadores sempre que necessário.

Diálogo Logística: o braço de e-commerce da BBM 

Em 2020, a empresa deu mais um passo importante para a sua história e se tornou o braço de e-commerce da BMM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Mercosul.

Direcionada para o mercado de e-commerce, a Diálogo oferece serviços que impactam diretamente na operação de lojas online e contribuem para uma experiência mais positiva do cliente final.

Isso porque a empresa é especialista em entregas de até 10 kg (mercadoria courier), entregas expressas e no mesmo dia, logística reversa, serviços para marketplaces, atuação em toda a jornada omnichannel dos seus clientes.

Quer saber mais sobre a expansão da Diálogo Logística? Baixe o ebook e descubra como estamos inovando e crescendo.

ebook Diálogo Logística Inteligente

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Benefícios de uma transportadora encontrados na Diálogo

Você sabe quais são os benefícios de uma transportadora? Quem tem uma loja virtual está...

Por que a Diálogo Logística é a solução ideal para e-commerce

Oferecer uma entrega personalizada, rápida e segura aos seus clientes é o objetivo da Diálogo...