As vantagens competitivas da adoção do Same Day Delivery em seu e-commerce

Alguns aspectos são fundamentais na tomada de decisão de compras online. O primeiro deles é o preço atrativo, logo depois está a confiabilidade do vendedor e o frete. Este último deve ponderar entre prazo e valor. Só então, com todos esses requisitos atendidos, o consumidor sairá satisfeito. A novidade é que agora as compras online podem ser entregues no mesmo dia para atender o consumidor que busca por fretes mais rápidos e urgência em ter o produto comprado em casa. Diante dessa demanda, criou-se um novo serviço logístico: o Same Day Delivery. Confira!

‍O que é Same Day Delivery?

Cada vez mais os consumidores dão preferência ao atendimento imediato e personalizado. Quando se vai até uma loja física, esse suporte é encontrado facilmente, mas no e-commerce os desafios são muito maiores, uma vez que o cliente finaliza a sua compra sozinho em seu computador ou celular. Ou seja, é fundamental que tudo esteja extremamente alinhado para o cliente ter a melhor experiência de compra, que só é finalizada na entrega.

Pensando nisso, surgiu o Same Day Delivery que, como o nome sugere, é a entrega no mesmo dia da compra efetuada por qualquer canal digital. Este serviço foi criado para suprir as necessidades do novo comportamento do consumidor, que tem urgência em receber seus pedidos cada vez mais rápido em sua casa.

Cada e-commerce define um horário limite para as compras, por exemplo:

  • Todas as compras efetuadas até as 14h serão entregues no mesmo dia;
  • A entrega pode acontecer até as 22h;
  • As compras realizadas após as 14h serão entregues no dia seguinte.

O e-commerce e a logística

As vendas online cresceram muito nos últimos anos, principalmente durante o período de isolamento social, já que as lojas estavam fechadas. Mesmo assim, o e-commerce ainda representa uma fatia pequena dentro do comércio, se comparada às vendas em lojas físicas.

Com longas distâncias, falta de acesso e até mesmo os valores dos fretes, a logística é o maior desafio dos e-commerces, por isso, a solução está em oferecer bons negócios para o consumidor, como a entrega no mesmo dia. Logo, investir no Same Day Delivery é vantajoso tanto para o cliente quanto para o e-commerce.

5 vantagens do Same Day Delivery

Na prática, o Same Day Delivery oferece muito mais vantagens do que parece. Veja:

1. Mais conveniência para os consumidores

Os clientes passam a contar com muito mais comodidade e conforto para fazer compras com a entrega no mesmo dia e sem precisar sair de casa.

2. Melhoria da experiência de compra dos clientes

O tempo de entrega é um dos pontos que mais influenciam a satisfação do cliente em um atendimento ou compra, logo, uma entrega rápida melhora a experiência de compra.

3. Aumento da confiança na marca

Melhorando a experiência de compra, a marca ganha credibilidade e, com total confiança na empresa, os clientes passam a recomendá-la.

4. Aumento da taxa de fidelização

Oferecendo um excelente serviço de entregas no mesmo dia, as chances do cliente comprar na mesma loja dobram.

5. Diferencial competitivo

Em relação aos concorrentes, a vantagem sempre estará ao seu lado. Com as entregas mais rápidas, seus clientes ficarão satisfeitos, fidelizados e ainda vão recomendar sua loja por esse motivo.

Sendo assim, é necessário se antecipar e garantir a presença nesse diferencial como um  dos primeiros lojistas a oferecerem o Same Day Delivery. Dessa forma, a empresa fideliza os clientes que têm buscado cada vez mais por experiências de consumo altamente customizadas, entregas no mesmo dia e entregas para uma situação de urgência.

A Diálogo Logística está pronta para atender o seu e-commerce com a melhor proposta de Same Day Delivery. Faça um orçamento conosco!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...