Como o ship from store pode melhorar a experiência de compra no e-commerce?

Experiência é a palavra deste momento em que vivemos. Pessoas procuram experiências novas, enquanto empresas procuram tornar isso realidade ao mesmo tempo que se destacam no mercado criando competitividade entre as marcas e negócios. É nesse novo ambiente que surge o Ship From Store (SFS) que, com certeza, você já conhece na prática, mas não conhece a sua metodologia.

Conheça o Ship From Store neste post e veja como ele pode melhorar a experiência de compra no e-commerce.

O que é Ship From Store?

A metodologia consiste em um procedimento simples: usar os produtos em estoque na loja física para atender à demanda das compras online, ou seja, os estoques se transformam em centros de distribuição.

Qual é o objetivo do Ship From Store?

Basicamente, o objetivo do SFS é adaptar a logística do mercado varejista para atender ao novo comportamento do consumidor. Se antes os centros de distribuição apoiavam os canais de varejo, agora são os centros de varejo que apoiam os novos canais de atendimento. Dessa forma, as empresas conseguem descentralizar a operação e entregar produtos com muito mais rapidez.

SFS no Brasil

Como explicado no tópico anterior, o Ship From Store é uma estratégia logística que o comércio encontrou para conectar o estoque das lojas físicas ao cliente que preza por entregas mais rápidas. Dessa forma, é aproveitado o estoque parado da loja que o cliente recebe sua mercadoria de forma bem mais rápida, já que a loja geralmente fica na mesma cidade de entrega do cliente.

A melhor experiência de compra

O cliente escolhe tudo.

O Omnichannel dá esse poder ao cliente a partir do momento em que ele começa a sua compra online. Dentro das opções de entrega, ele pode escolher receber seu pedido em casa — dentro das várias possibilidades de frete — ou, ir até uma das lojas para retirar a compra no mesmo dia, com poucas horas de diferença.

Falando em logística, a chave desse sistema é o TI, programado para sempre localizar as demandas com as possibilidades mais próximas do seu destinatário.

Como o SFS gera oportunidades de vendas online?

Além de evitar que as mercadorias fiquem paradas em estoque, o SFS gera oportunidades de venda à medida que possibilita solucionar os problemas relacionados à finalização de uma venda. Afinal, o consumidor contemporâneo busca cada vez mais agilidade e praticidade.

Benefícios do Ship From Store

Quando implantado do modo correto, planejando o SFS do varejo e investindo em um robusto sistema de TI, as vantagens do Ship From Store são:

  • Melhor aproveitamento de estoque: possibilita o resgate de vendas perdidas por não ter um produto em estoque ou falhas no compartilhamento de dados. O sistema integrado verifica se existe algum item disponível nos demais estoques, preferencialmente aquele que estiver mais próximo do cliente, evitando mercadorias paradas;
  • Entregas mais rápidas: com a descentralização da distribuição, as mercadorias não saem de um único ponto, a entrega começa na loja mais próxima ao consumidor e com disponibilidade do produto. Assim, o tempo gasto nas operações logísticas é reduzido;
  • Melhores resultados: permite que as mercadorias fluam sem problemas entre lojas, armazéns e os endereços dos clientes, aumentando as vendas e o sucesso do cliente. O custo das operações diminui e a demanda de produtos com baixa rotatividade aumenta;
  • Cliente satisfeito: o Ship From Store é alinhado às expectativas do consumidor moderno de obter uma compra ágil, cômoda e com um ótimo custo-benefício financeiro. Já o comércio tem a oportunidade de criar a competitividade citada no início do post.

Podemos dizer que o Ship From Store é um conjunto de benefícios para gerar maior satisfação dos clientes. É por isso que a BBM Logística investe em tecnologias de ponta, porque nos preocupamos com cada detalhe do nosso negócio e a satisfação do cliente é o nosso compromisso.

 

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