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processo de entrega

Conheça todas as etapas do processo de entrega da Diálogo Logística

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O processo de entrega de uma transportadora envolve não só o trabalho de muitas pessoas, mas diversas etapas de serviços. Elas se interligam e dependem uma da outra para o sucesso, desde a coleta do pacote até seu destino final.

O trabalho envolve a coleta de encomendas de todos os clientes, o transporte seguro e ágil dos pacotes e a entrega dentro do prazo e sem avarias. Além disso, empresas de logística precisam trabalhar com roteirização estratégica, distribuição inteligente e um sistema funcional e informativo para todas as partes.

É um processo cauteloso, que depende de inteligência e do trabalho de várias pessoas para funcionar e que é o principal fator para a satisfação dos clientes. Para explicar todo esse processo, identificamos abaixo as principais etapas para uma entrega de sucesso:

processo de entrega na dialogo logística 

1 Coleta

A primeira de todas as etapas de entrega de uma transportadora é a coleta. Nesta primeira etapa, a transportadora coleta os pacotes destinados aos clientes nas empresas parceiras para levá-los até o destino final.

A Diálogo realiza serviços de coleta em todo o país e entregas na região sul. Trabalhamos com volumes de até 30 kg e temos diversas opções de coletas para nossos parceiros. Desde coletas diárias e períodos pré-estabelecidos (como uma ou duas vezes na semana) até coletas sob demanda do cliente.

 

2 Roteirização

A roteirização é a etapa que permeia todas as outras etapas. Ela define, basicamente, a rota que o caminhão fará entre a coleta da encomenda até o endereço de entrega final. Com ela, conseguimos definir para onde cada pacote está indo e como faremos para que ele chegue mais rápido ao destino.

É nessa fase que o pacote é etiquetado e estará disponível no sistema. Assim, o cliente poderá consultar a localização do volume com seu CPF no nosso site. A etiqueta que identifica o pacote contém um código de barras que é bipado toda vez que a encomenda é movimentada.

Todos os dias, a Diálogo realiza transferências do sudeste e rotas de entrega na região sul do país (RS, SC e PR). Utilizamos uma roteirização estratégica pensada de forma inteligente. Todas as etapas logísticas da Diálogo são registradas em um sistema e as informações são cruzadas para otimizar permanentemente nossos processos.

 

3 Transporte

A etapa de transporte começa logo após a definição do roteiro de entrega. Ela envolve todo o processo de deslocamento do pacote, desde a origem até o centro de distribuição responsável pela entrega.

Da coleta à entrega, os pedidos transportados pela Diálogo são rastreados por um sistema online que acompanha todas as etapas do processo de entrega.

Nosso sistema é utilizado por toda a rede de fornecedores e disponibilizado para os clientes. Assim, é possível saber em que fase da entrega está a encomenda. Com o uso deste avançado sistema, realizamos o acompanhamento diário das entregas.

 

4 Distribuição

Como forma de otimizar as entregas em cada região, nossa quarta etapa no processo é a distribuição dos pacotes para os CDs. Atualmente, a Diálogo conta com 36 centros de distribuição espalhados por toda a região sul do país, tornando a entrega de pacotes muito mais ágil.

Esses centros de distribuição são parceiros de longa data da Diálogo. Com eles, realizamos projetos de desenvolvimento de fornecedores em parceria com o SEBRAE Nacional e, hoje, atendemos mais de 1200 municípios.

Quando os pacotes chegam ao centro de distribuição, a entrega se encaminha para sua etapa final. As encomendas são separadas por cidades, bairros e CEPs e os CDs realizam rotas de entrega de segunda à sexta em horário comercial.

 

5 Confirmação de entrega

Esta é a última etapa do processo: a entrega do pedido ao cliente final. Para melhorar ainda mais a comunicação nesse momento do trajeto, desenvolvemos um app que está sendo utilizado em 60% das nossas rotas.

Ele acompanha a última milha da entrega e, com o app, o entregador consegue lançar a informação do status de entrega em tempo real. Ou seja, no momento que a entrega for realizada, ele informa que o volume foi entregue e quem o recebeu.

Caso o entregador não localize o endereço ou não haja ninguém no local, esta informação também é lançada no sistema. Além disso, a tecnologia utilizada no desenvolvimento do app ajuda nossos motoristas a encontrar as melhores rotas para futuras entregas.

 

Conheça a Diálogo Logística

A Diálogo Logística Inteligente nasceu em 2015 trazendo a experiência de três sócios com mais de 20 anos de atuação no mercado logístico.

Construímos parcerias duradouras e conquistamos clientes por meio dos nossos pilares de agilidade na entrega, melhoria contínua e atendimento personalizado aos clientes. Acreditamos que parcerias de sucesso são baseadas em uma conversa contínua. Por isso, nosso símbolo é uma vírgula, que representa a comunicação sem ponto final.

Nossa excelência de serviços pode ser percebida nos 98% de sucesso nas entregas e nas certificações e premiações recebidos em nossa trajetória. A constante busca por aperfeiçoamento nos serviços nos permite trabalhar com um modelo de negócio com foco em conexões ágeis e transparentes, sempre em busca da satisfação total.

 

Conquistas e premiações

Em apenas 4 anos de empresa, já colecionamos prêmios que reconhecem nosso esforço pela excelência dos serviços prestados. Nos orgulhamos de fazer parte da história dos nossos clientes e sermos reconhecidos por um trabalho de excelência.

Em 2018, a Via Varejo nos reconheceu como um dos melhores parceiros na região sul, e a Magazine Luiza entregou à Diálogo o prêmio de Melhor Distribuidora Courier.

Ainda em 2018, recebemos a medalha de bronze no Prêmio Época Reclame Aqui, o maior prêmio de atendimento ao cliente do Brasil, na categoria de Logística e Transportes, realizada por meio de votação popular. Mais de 8 milhões de pessoas votaram no prêmio e a Diálogo concorreu com empresas de abrangência nacional, se destacando como melhor transportadora regional.

A nossa mais recente conquista foi receber pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Parceiros.com da Carrefour.

Todos esses prêmios e conquistas confirmam a excelência no nível de atendimento da Diálogo e a satisfação dos parceiros e clientes que contam com nosso serviço. Temos muito orgulho de tudo que já conquistamos, mas seguimos focados na melhoria contínua para conquistar ainda mais.

 

Excelência em serviços

Cuidamos de cada etapa do processo logístico, da coleta à entrega para proporcionar satisfação aos clientes e parceiros. Coletamos encomendas de até 30 kg em todo o Brasil e entregamos na região sul oferecendo opções de coletas diárias, em períodos pré-estabelecidos ou sob demanda.

Prestamos atendimento personalizado e de forma proativa a fim de antecipar ações para a melhoria dos serviços e prevenir eventuais problemas. Todos os nossos pacotes possuem rastreabilidade online facilitada.

A Diálogo é a parceira logística que oferece tudo que sua empresa precisa para prestar um excelente serviço ao cliente final. Realize um orçamento conosco agora mesmo e confirme as vantagens de ter a Diálogo como parceiro logístico.

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