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E-commerce: como entregar ao cliente todas as informações logísticas que ele precisa?

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Cada vez mais, a tecnologia vem impactando e modificando o comportamento do consumidor. A relação com a internet e os dispositivos móveis transformou as ações cotidianas e os hábitos de consumo, evidenciando uma característica do novo cliente que interessa aos e-commerces e ao varejo em geral: a necessidade de informação.

Devido à facilidade com que a internet entrega informações, os consumidores de e-commerce têm experimentado uma ansiedade latente diante de suas compras, especialmente no que diz respeito à informações sobre o processo de entrega.

 

 

Rastreamento Online e Aplicativos

Antes de qualquer coisa, é preciso entender que, assim que o cliente faz uma compra em e-commerce, o mais provável é que ele entre em estado de pura ansiedade. E toda informação é importante nesse momento, desde o aceite do cartão de crédito até o processo de picking e entrega do produto.

Pode parecer algo trivial, mas manter seu cliente informado via e-mail ou por uma barra de status na área de cliente do seu e-commerce é o suficiente para que ele se sinta por dentro da compra nesse momento e seguro por ter comprado com você.

Porém, é quando o produto sai da empresa e se torna responsabilidade da transportadora que a ansiedade costuma aumentar. Uma solução muito eficiente para esse momento da jornada do produto até o destinatário, e para diminuir o fluxo nos canais de atendimento, é contar com uma transportadora que tenha um rastreio online atualizado.

 

 

O App da Diálogo Logística

O cliente que compra online quer acompanhar seu volume desde a coleta até a entrega final. Em resposta a isso, a Diálogo criou um aplicativo de acompanhamento da última milha para que o cliente tenha a informação real time em relação ao pedido que está na tua para ser entregue.

Criamos o aplicativo para nossos entregadores, que ajuda na produtividade dos mesmos, e as informações lançadas sobre o produto no sistema sincroniza o status de entrega e possíveis ocorrências com o sistema geral da Diálogo.

Dessa maneira, sempre que um pacote sair do centro de distribuição, estiver em rota para entrega ou não puder ser entregue por quaisquer motivos, nossos entregadores informação o aplicativo, então, logo o cliente estará informado.

Além de traçar a melhor rota para a última milha da jornada, o aplicativo é um caminho para responder à ansiedade do consumidor e dar agilidade à transportadora.

Pode parecer um movimento pequeno, mas este tipo de iniciativa melhora a relação do cliente de e-commerce com a logística e transforma a experiência de compra.

Como sabemos que o processo de entrega tem impacto significativo no nível de satisfação do cliente, entregar as informações que ele precisa no momento em que ele precisa são diretrizes fundamentais para o sucesso da sua empresa.

A Diálogo tem o know-how ideal para ajudar o seu negócio a ter um diferencial competitivo em experiência de entrega e atendimento ao cliente. Vamos conversar? Saiba quem somos e peça um orçamento!

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