Logística Proativa: A Diálogo cuida de tudo para o seu negócio

Sabemos que atualmente os consumidores estão cada vez mais criteriosos e rigorosos. Essa realidade tem obrigado as empresas a oferecerem uma atuação impecável, longe de erros e problemas que comprometam o seu relacionamento com os clientes. Por isso, neste post falaremos um pouco sobre a logística proativa, e como ela está presente na rotina da Diálogo.

Entendemos que crescer sem planejar, é como fazer uma entrega sem estudar a melhor rota. Agora, imagine isso em milhares de entregas em apenas um dia. É aí que o planejamento e a organização são decisivos.

E, por mais clichê que pareça, “prevenir é sempre melhor que remediar”. No decorrer deste artigo, você compreenderá melhor o quão relevante é antecipar-se à possíveis imprevistos no setor de logística.

Ficou interessado? Continue com a leitura!

Logística Proativa: O que ela significa?

 

A logística proativa nada mais é que uma estratégia de prevenção aos acontecimentos que de alguma forma podem e vão influenciar o seu serviço. Ao incorporá-la em seus procedimentos, as empresas utilizam recursos inteligentes. Entre eles, suporte para o monitoramento e antecipação de erros e falhas capazes de gerar problemas futuros, ou até mesmo imediatos.

A prática da logística proativa ajuda não apenas na previsão das ocorrências, como também no desenvolvimento de soluções antecipadas para elas e na redução de custos dos processos envolvidos.

Nós, da Diálogo Logística Inteligente realizamos serviços de coleta e entrega no território nacional. E para que esse trabalho seja executado da melhor forma, possuímos uma rede inteligente de logística para entregas de pequenas encomendas (courier – até 30kg) e um sistema online de acompanhamento do pedido. 

O que faz a Diálogo ser uma logística proativa?

 

A logística proativa consiste em olhar a empresa de dentro para fora. Assim, os possíveis problemas são previstos e evitados antes que cheguem aos clientes.

Confira algumas características que nos tornam uma logística proativa:

Agilidade na entrega

Nossos processos e a experiência de nossa equipe garantem o serviço mais rápido e de maior qualidade para todos os clientes, com performance de 98%.

Atendimento personalizado

Com uma equipe dedicada e especializada em atendimento ao cliente, com perfil ágil e resolutivo, realizamos o acompanhamento diário das entregas, trabalhando de forma transparente e pró-ativa.

Melhor custo benefício

Investir em entrega é fundamental para fidelizar consumidores e diminuir ocorrências de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no pós-venda. Qualidade não custa mais caro para a empresa, é ela que tornará seu negócio sustentável em longo prazo.

Rastreamento Online

Da coleta à entrega, os pedidos são rastreados por um sistema online que compreende todas as etapas do processo de logística. O sistema é utilizado por toda a rede de fornecedores e também disponibilizado para os clientes.

Investimos em Inovação

Possuímos a frente GoTech, onde nosso time visa constantemente a criação de novas soluções para impactar positivamente nossos clientes, clientes dos nossos clientes, colaboradores, entregadores e fornecedores.

Oferecemos soluções focadas no seu cliente

O nosso objetivo é entregar sonhos. Para isso, visamos achar soluções junto às marcas que confiam em nosso trabalho, para criarmos as melhores experiências de entrega aos seus clientes.

 

Logística Proativa: Quais os benefícios desse modelo de atuação

 

Após compreender que a logística proativa não depende de reclamações ou pedidos do cliente para ser executada e que, além disso, visa minimizar problemas e até visualizar oportunidades com antecedência, podemos afirmar que ela pode se transformar em um diferencial para seu negócio.

Mas, para que não restem dúvidas sobre o tema, separamos alguns benefícios que ela proporciona ao seu negócio. Acompanhe:

 

  • Soluções antecipadas
  • Redução de gastos com reentregas e devoluções
  • Otimização do relacionamento com o cliente
  • Redução dos índices de reclamações
  • Time de alta performance

Se a sua empresa está em busca de uma parceira logística que tenha como princípios a agilidade na entrega, a melhoria contínua e o atendimento personalizado aos clientes, a Diálogo Logística é o melhor investimento.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:

Acessar o link abaixo:

Seus Direitos e Solicitações

Clicar em Registre seu relato

pagina_denuncias

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Preencher o campo como identificado

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.