Expansão da Diálogo Logística: como aumentamos nossa abrangência em 2021

Uma história de sucesso não acontece do dia para a noite. Com muito empenho e profissionalismo na base, é possível alcançar grandes feitos. Essa é só uma pequena fatia do histórico de expansão da Diálogo Logística.

2021 foi um ano especial, afinal, conseguimos aumentar nossa abrangência e levar nossos serviços para outras partes do país. Em 2020, a Diálogo foi adquirida pela BBM Logística, contribuindo ainda mais para a expansão das operações.

A partir de então, passamos a atuar como braço de e-commerce da BBM, atingindo um aumento de 53,4% no volume de entregas nos primeiros 9 meses de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020, atendendo mais de 2100 municípios e mais de 1 milhão de volumes por mês.

Continue a leitura e conheça a curva de crescimento da Diálogo no último ano e quais foram os marcos que contribuíram para ampliar a nossa abrangência até aqui. Confira.

A expansão da Diálogo Logística em 2021

É impossível falar da expansão da Diálogo Logística sem mencionar como tudo começou. O início da trajetória aconteceu em 2015 e, com conhecimento e expertise em logística, a empresa se consolidou na região Sul do país. 

Com isso, por muito tempo, a Diálogo foi vista como o braço de logística de médias e grandes empresas em diversas cidades sulistas. Além disso, o apoio de uma imensa rede de parceiros e colaboradores ao longo dessa história contribui para manter a qualidade do atendimento em todos os momentos.

De lá pra cá, o propósito se manteve intacto. A Diálogo continuou com foco em excelência, agilidade, tecnologia e pessoas! Acompanhando o crescimento e os rumos do setor, assim como os desafios da inovação e a busca de uma rede logística cada vez mais completa, nos desafiamos a ir ainda mais longe. 

Presente em mais de 2.100 municípios do Brasil, a empresa realiza coletas e entregas em todo o território nacional. Além disso, um importante diferencial da Diálogo é poder contar com uma rede inteligente de logística para entregas de pequenas encomendas (courier – até 10 kg) e um sistema on-line de acompanhamento do pedido.

Os segmentos atendidos são diversos, com destaque para: 

  • E-commerce
  • varejo
  • vendas por catálogo
  • produtos fármacos
  • peças de reposição
  • instituições financeiras.

Expansão territorial

Em 2 anos, o atendimento passou de 3 para 13 estados, chegando a mais de 2100 municípios nas regiões sul, sudeste, centro oeste e nordeste do Brasil.

Com uma operação asset light, ou seja, sem carros próprios, terceirizando e buscando parceiros alinhados com os objetivos e cultura, hoje a empresa possui 6 hubs (RS, SC, PR, 2 em SP, MG) e 9 Centros de Distribuição Last Mile com entregadores parceiros que realizam entregas nas regiões Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Sorocaba, Salvador e Bauru.

Entregas ultra rápidas em até 48h 

Acompanhando o comportamento do consumidor online, que busca comprar em sites que oferecem prazos de entrega cada vez menores, a Diálogo adaptou suas operações e buscou recursos para investir em entregas ultra rápidas.

A partir desse movimento e com foco na expansão da Diálogo Logística no mercado, foi possível reduzir pelo menos 1 dia de prazo em 1.033 dos 2.200 municípios atendidos, correspondendo a 70% das entregas concluídas em até 48 horas.

Além dessas conquistas, os entregadores de todas as regiões atendidas pela Diálogo utilizam o APP desenvolvido pela empresa, padronizando os processos e garantindo a qualidade em cada etapa.

Investimento em tecnologia: torre de controle e aplicativo

Com a inovação em seu DNA, a Diálogo Logística se aprofundou nas necessidades de seus clientes e parceiros para alcançar mais um importante degrau no crescimento da empresa. 

Utilizando recursos tecnológicos e estudos realizados com os entregadores parceiros, a empresa desenvolveu um aplicativo para melhorar o processo de trabalho, ter mais agilidade de entrega e visibilidade.

Leia também: Tecnologias na logística: vantagens de investir em inovação

O APP apresenta as melhores rotas, otimiza o trajeto e comunica em tempo real as informações referentes às entregas, inclusive as que não foram finalizadas devido a ausência do destinatário, além da função de baixa por voz, evitando o contato físico no momento da entrega.

Outra inovação da Diálogo Logística é a Torre de Controle usada para realizar um monitoramento mais preciso e seguro. Com ela é possível monitorar os trajetos dos entregadores em toda área de atendimento, fornecendo suporte imediato aos entregadores sempre que necessário.

Diálogo Logística: o braço de e-commerce da BBM 

Em 2020, a empresa deu mais um passo importante para a sua história e se tornou o braço de e-commerce da BMM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Mercosul.

Direcionada para o mercado de e-commerce, a Diálogo oferece serviços que impactam diretamente na operação de lojas online e contribuem para uma experiência mais positiva do cliente final.

Isso porque a empresa é especialista em entregas de até 10 kg (mercadoria courier), entregas expressas e no mesmo dia, logística reversa, serviços para marketplaces, atuação em toda a jornada omnichannel dos seus clientes.

Quer saber mais sobre a expansão da Diálogo Logística? Baixe o ebook e descubra como estamos inovando e crescendo.

ebook Diálogo Logística Inteligente

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:

Acessar o link abaixo:

Seus Direitos e Solicitações

Clicar em Registre seu relato

pagina_denuncias

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Preencher o campo como identificado

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.