Quem trabalha com logística sabe o quanto é importante entregar os pacotes com agilidade, mas você presta atenção a precisão de entrega?
A entrega rápida é aquela que chega logo ao destino, enquanto a entrega precisa acontece no momento certo. Acompanhe nosso artigo para entender melhor a diferença entre elas e saber porque é tão importante contar com precisão na entrega.
Como funciona a precisão de entrega?
Um pacote com entrega precisa é aquele que chega intacto e no momento certo, conforme estabelecido pela loja e informado ao cliente. Cumprir esse prazo e entregar exatamente quando prometido faz com que a experiência de compra seja positiva, surpreendendo o cliente e superando suas expectativas.
Para alcançar a precisão de entrega é necessário atuar com muito planejamento e estratégia logística, analisando dados e trabalhando com proatividade.
Quando você precisa de precisão de entrega?
A precisão na entrega faz parte de um conceito e de uma estratégia de negócio. Os clubes de assinatura são um ótimo exemplo desse conceito. Os clientes têm a expectativa de receber periódicamente um pacote. Atender essa expectativa é essencial para garantir a satisfação do assinantes.
Para os negócios B2B, a precisão na entrega também é essencial. Uma fábrica, por exemplo, que precisa distribuir periodicamente seus produtos às lojas, não pode correr o risco de atrasar a entrega em uma loja ou entregar em um PDV muito antes de outro para não tornar a concorrência desleal.
Como se aproveitar de uma entrega ágil?
A entrega ágil é aquela que chega de maneira mais rápida. Entregando ao cliente o produto adquirido no menor tempo possível, as marcas surpreendem o consumidor e aumentam o grau de satisfação. Para contar com um serviço ágil de entrega é fundamental investir em tecnologia.
Com ela, será possível
- encontrar a rota mais rápida por meio da roteirização automatizada;
- otimizar os processos de separação e preparação do produto;
- melhorar a comunicação entre as partes envolvidas, utilizando, por exemplo, aplicativo de acompanhamento de última milha, diminuindo o tempo investido em cada atividade.
O resultado é uma entrega ágil e uma experiência positiva de compra.
Quando sua empresa precisa de uma entrega ágil?
Se você deseja encantar seu cliente, não basta apenas entregar o produto. Quem compra em um e-commerce, por exemplo, está ansioso para receber sua encomenda o quanto antes. E as lojas virtuais precisam entregar todos os dias em diferentes localidades. Para atender essa enorme expectativa, um serviço de entrega ágil é fundamental.
As vendas por catálogo são outro importante nicho que necessita de entrega ágil. O cliente final já escolheu seu produto e está ansioso para recebê-lo. Enquanto isso, a revendedora também anseia que seu pacote chegue logo para encantar seus clientes e ser remunerada. Nesse caso, quanto antes chegar a encomenda, maior será a satisfação de todos os envolvidos.
Mas você precisa escolher entre um dos dois?
Não necessariamente. Como mostramos ao longo deste artigo, a agilidade e a precisão de entrega são serviços que atendem necessidades específicas.
Para que você não precise optar entre uma transportadora que entregue antes do prazo e uma que conclua o serviço exatamente no prazo acordado, a solução é contar com um parceiro logístico completo, que oferece ambos os serviços e muito mais.
Duvida? Então conheça os serviços da Diálogo Logística e confirme a melhor escolha para o seu negócio.