BBM e Diálogo Logística: celebrando um ano da aquisição

A aquisição da Diálogo pela BBM Logística completa um ano em dezembro de 2021 com resultados sólidos e muito crescimento. 

Atuando como o braço de e-commerce de um dos maiores operadores logísticos do Mercosul, a Diálogo conseguiu um aumento de 53,4% no volume de entregas nos primeiros 9 meses de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. 

Desta forma, contribuiu para que a BBM tivesse recorde de R$ 356,2 milhões de receita líquida no terceiro trimestre de 2021, um aumento de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa também teve a maior receita bruta de sua história, com R$ 432 milhões. 

“Estamos com resultados consistentes mesmo em um momento tão adverso, isto mostra a força e a resiliência da BBM, em sempre continuar trabalhando muito forte” disse André Prado, CEO da BBM.  

Saiba, neste artigo, como foi a atuação da Diálogo no primeiro ano junto à BBM Logística. 

Diálogo Logística: o braço de e-commerce da BBM Logística

A BBM foca na logística end-to-end e tem como objetivo estar presente, de forma integrada, em todas as etapas da cadeia logística: desde o início, com o fornecimento de matéria-prima e insumos, até o fim, na entrega do produto ao consumidor final.

Com a aquisição da Diálogo Logística em dezembro de 2020,  a ideia era aumentar a amplitude para as entregas de e-commerce e oferecer uma cobertura ainda mais abrangente.

À época, o fundador do Diálogo, Ricardo Hoerde, destacou: “Estamos muito animados em fazer parte do Grupo BBM, que é referência no setor. A complementaridade de nossas operações permitirá explorarmos diversas oportunidades de crescimento, aumentar nossa capilaridade e melhorar nossa oferta para o mercado de e-commerce.” 

E foi o que aconteceu. Após a aquisição, a BBM passou a ter uma presença ainda mais relevante em um mercado que está em expansão acelerada. 

O foco da Diálogo Logística foi aumentar a abrangência de atendimento. Em dois anos,  expandiu a atuação de 3 para 13 estados nas regiões sul, sudeste, centro oeste e nordeste do Brasil, chegando a mais de 2.100 municípios

Isso é possível pois a empresa possui 6 hubs – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e dois em São Paulo – e 9 Centros de Distribuição Próprios em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Sorocaba, Salvador e Bauru. 

A Diálogo entrega mais de 1 milhão de volumes por mês e 70% das entregas são concluídas em até 48h. E a ideia não é parar por aí! 

Tecnologia e inovação para o crescimento

Desde sua criação em 2015, a inovação sempre esteve no centro das ações da Diálogo. Além de ser vital para a ascensão, consolidação e sustentação de grandes negócios, no segmento de logística esse é um caminho natural que virou tendência em todo o mundo. 

É comum ver grandes nomes do mercado adquirindo empresas para ampliarem sua presença. Com isso, juntas, devolvem ao mercado serviços mais competitivos e de excelência, com atendimento personalizado e menor custo e tempo de resposta para clientes e consumidores.

Quando a BBM e Diálogo Logística uniram forças, a tecnologia e a inovação passaram a fazer parte das operações com muito mais intensidade. Isso acelerou o movimento de expansão e contribuiu para ampliar a área de atuação sem abrir mão da criação de soluções inovadoras.

Muito pelo contrário. A partir da tecnologia, foi possível desenvolver ferramentas para dar ainda mais suporte a rede de parceiros e entregadores, como é o caso do aplicativo e da torre de controle. Com essas soluções, a empresa encontrou novas maneiras de melhorar o processo de trabalho, ter mais agilidade de entrega e visibilidade. 

O aplicativo da Diálogo oferece recursos como melhores rotas, otimização de trajeto e comunicação em tempo real sobre as informações referentes às entregas, inclusive as que não foram finalizadas devido a ausência do destinatário, além da função de baixa por voz, evitando o contato físico no momento da entrega.

Já com a Torre de Controle é possível realizar um monitoramento mais preciso e seguro em toda área de atendimento e fornecendo suporte imediato aos entregadores sempre que necessário.

Diálogo Logística: last mile para e-commerce

A aquisição da Diálogo pela BBM Logística acelerou o crescimento no segmento de e-commerce. Isso porque, além de ser referência tecnológica e de processos no setor, a Diálogo possui uma equipe capacitada e uma plataforma altamente escalável para que, a partir da malha logística e amplitude geográfica da BBM, com mais 60 filiais em todo o país, fosse possível rapidamente transformar a empresa em uma das melhores soluções de e-commerce do Brasil.

Com foco no last mile, a Diálogo contribui para que a expansão continue a todo vapor. Além de realizar coletas e entregas em todo o território nacional, outro importante diferencial  é contar com uma rede inteligente de logística para entregas de pequenas encomendas (courier – até 10 kg) e um sistema on-line de acompanhamento do pedido.

Os serviços oferecidos com foco no last mile ganham destaque, como Same Day Delivery, Logística Reversa, Entrega Expressa, entregas voltadas para o omnichannel e operação focada em sellers de marketplaces.Quer saber mais sobre a expansão da Diálogo Logística e como essa evolução ganhou ainda mais força após a aquisição pela BBM? Baixe o ebook e descubra como estamos inovando e crescendo.

ebook Diálogo Logística Inteligente

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:

Acessar o link abaixo:

Seus Direitos e Solicitações

Clicar em Registre seu relato

pagina_denuncias

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Preencher o campo como identificado

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.