Blog
Diálogo
Logística Inteligente

Transportadora para e-commerce: o que considerar na hora de escolher um parceiro

em por

As compras pela internet estão se tornando um hábito entre os brasileiros. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que, somente no último ano, 89% dos entrevistados haviam realizado, ao menos, uma compra pela internet.

Com o crescimento no número de consumidores, os e-commerces devem buscar diferenciais. Mas como se destacar em meio a tantas opções? Preços competitivos e entrega rápida são algumas das vantagens que chamam a atenção dos clientes e podem ser oferecidas pelas lojas virtuais.

A entrega, por sinal, sempre ocupa lugar de destaque entre as operações do e-commerce. O frete (seja o valor ou o prazo de entrega do produto) é responsável por aproximadamente 50% dos abandonos de carrinhos no e-commerce. Ele também corresponde a mais de 60% dos custos logísticos de uma loja virtual. Indicativos como esses reforçam a importância de escolher uma transportadora confiável, que não comprometa as entregas de sua loja.

Abaixo, listamos alguns cuidados que sua loja deve ter antes de escolher uma transportadora parceira.

  • Observe de quais regiões são seus clientes.
  • Analise quais as necessidades de entrega dos consumidores.
  • Considere as especificidades do produto que comercializa (se ele precisa de um cuidado específico no manuseio/transporte e/ou deve estar bem embalado).
  • Conheça as condições da frota da transportadora parceira.
  • Saiba quais as implicações do parceiro em caso de roubo, perda ou extravio da mercadoria.
  • Não esqueça também de analisar qual o atendimento oferecido pela transportadora ao cliente final.

Pensando nessas e em outras questões, elaboramos o e-book Transportadora para e-commerce: o que considerar na hora de escolher um parceiro. O material contempla números relacionados ao transporte e logística de e-commerce, pontos que devem ser observados antes de optar por uma transportadora parceira, quais as responsabilidades do e-commerce e da transportadora para que a entrega seja bem-sucedida e quais os diferenciais que podem nortear a escolha.

O conteúdo completo está disponível para download gratuito! Acesse!

 

 

 

 

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *