Same Day Delivery: a experiência da Paquetá junto à Diálogo Logística

Já imaginou comprar um produto pela internet e recebê-lo no mesmo dia, no conforto de sua casa? Pois para os clientes da Paquetá – loja de calçados femininos, masculinos e acessórios –, residentes em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, isso já é realidade.

Graças à parceria com a Diálogo Logística, os consumidores podem adquirir produtos que são entregues em poucas horas.

Esse serviço consiste no Same Day Delivery, uma modalidade de entrega que vem conquistando cada dia mais clientes no País. Como o próprio nome sugere, o Same Day Delivery consiste em entregas de produtos no mesmo dia da compra, baseado em alguns critérios estabelecidos pela loja.

No caso da Paquetá, os clientes que efetuarem uma compra e tiverem o pagamento aprovado até às 13 horas irão receber os produtos adquiridos até às 22 horas do mesmo dia.

De acordo com o analista de logística da Paquetá na época, esses critérios foram definidos com o objetivo de operacionalizar as demandas e atender os clientes de maneira mais certeira. Foram, inclusive, os próprios consumidores que mostraram a importância de implantar um sistema de entregas como o Same Day Delivery.

“O mercado de e-commerce é muito dinâmico. Os clientes querem, cada vez mais, facilidade e comodidade”, ratifica. Conforme o entrevistado, a decisão de disponibilizar o serviço surgiu após estudos sobre a concorrência e o comportamento do consumidor. A Diálogo é parceira da Paquetá desde o início dos serviços de Same Day Delivery – ainda no Natal de 2015.

Para executar a entrega de maneira segura e ágil, a parceria com a Diálogo Logística se torna fundamental. “Os resultados da nossa parceria têm sido muito bons”, salienta. O entrevistado acrescentou que a taxa de conversão também teve um aumento significativo, o que mostra a importância de uma entrega rápida e segura ao cliente final.

“É de praxe o cliente buscar por frete grátis nas lojas virtuais, mesmo que os prazos de entrega sejam mais extensos em virtude de estratégias de consolidação de carga para redução do custo de frete”, considera.

No entanto, ele ratifica que muitos clientes optam por modalidades de entrega rápidas, mesmo que, para isso, seja necessário pagar um pouco mais. No caso dos clientes Paquetá, o pagamento de uma taxa de R$ 12 possibilita a entrega em poucas horas, e o crescimento do número de pedidos é um dos principais indicativos dessa procura: são aproximadamente 3 mil pedidos todos os meses, em uma operação que não para de crescer.

Diálogo Logística, expertise e experiência

A Diálogo Logística nasceu em 2015 unindo a expertise de mais de 20 anos no mercado de logística dos seus sócios-fundadores. Coletamos pequenas encomendas (courier – até 30 kg) em todo o Brasil e entregamos mais de 300 mil pacotes por mês em cerca de 1.300 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Assim, somos a empresa de logística com a maior capilaridade da Região Sul. Contamos com uma ampla rede de fornecedores para garantir a agilidade e a precisão nas entregas, atingindo 98% de performance de entrega, conforme nossos indicadores de efetividade anual.

Nascemos do princípio de que um bom diálogo é capaz de criar conexões indestrutíveis, gerando valor a toda e qualquer ação. Por isso, oferecemos atendimento personalizado aos clientes, com foco em conexões ágeis e transparentes.

O atendimento diferenciado é um dos pilares que sustentam a empresa. Na Diálogo, as demandas são tratadas de maneira personalizada. Cada cliente tem um gerente de contas que age de maneira pró-ativa e experiente.

Desenvolvemos um aplicativo para acompanhamento da última milha, em que o entregador registra o status do pacote e, caso tenha alguma ocorrência, essa pode ser informada na mesma hora ao sistema da Diálogo e ao cliente que está esperando sua encomenda.

A roteirização automática é outro artifício que a Diálogo se vale para otimizar as entregas, diminuindo o tempo – e consequentemente os custos – do transporte. Todos esses recursos tornam mais fácil a análise dos dados para a melhoria contínua dos processos. Assim, podemos oferecer o melhor custo-benefício com credibilidade e confiança aos nossos clientes.

Certificações e premiações

Todos os esforços que fazemos diariamente têm sido reconhecidos por nossos parceiros. Em pouco mais de três anos de trajetória, a Diálogo já conquistou alguns prêmios e certificações.

Em 2017, conquistamos o selo RA1000, um reconhecimento às empresas com excelência em atendimento no site Reclame Aqui. Com a qualidade no atendimento, mantemos o selo até os dias hoje, sendo uma das únicas empresas de logística a contarem com a certificação.

Já em 2018, fomos considerados um dos melhores parceiros na região sul pela Via Varejo e ficamos entre os dois melhores colocados no Parceiro.com do Carrefour Brasil. No mesmo ano, levamos o prêmio de Melhor Distribuidora Courier da Magazine Luiza.

Ainda em 2018, tivemos a honra de receber a indicação ao Época ReclameAqui, o maior prêmio de atendimento ao cliente do Brasil. Conquistamos a medalha de bronze na categoria de Logística e Transportes.

Em 2019, pelo segundo ano consecutivo, fomos reconhecidos como  uma das duas melhores empresas parceiras logísticas do Carrefour Brasil e também fomos a Melhor Distribuidora Courier da Magazine Luiza pela segunda vez.

A novidade em 2019 foi a indicação para o Scale-Up, o programa de aceleração do crescimento da Endeavor. O programa seleciona empresas brasileiras de alto potencial para oferecer networking e monitoria de negócios. As selecionadas entram para uma rede de contatos exclusiva, visando formar conexões empreendedoras e fechar novas parcerias.

 

A novidade veio em um momento importante na trajetória da Diálogo, pois essa será uma possibilidade de impulsionar os planos da transportadora.

Quer ter um parceiro logístico com todos esses prêmios e certificações que comprovam sua excelência? Conheça os serviços da Diálogo e solicite um orçamento agora mesmo.

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