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Entenda como funciona o atendimento personalizado da Diálogo Logística

Entenda como funciona o atendimento personalizado da Diálogo Logística

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Prestar um bom serviço ao cliente e fidelizá-lo depende de uma série de fatores e um dos pontos de atenção é o atendimento prestado ao cliente. Com um atendimento personalizado, é possível compreender melhor as demandas do cliente, resolver as questões apresentadas e se tornar referência.

Assim, quando o cliente entrar em contato com a empresa, o atendimento prestado deve ser o mais claro e eficiente possível para que a relação não seja abalada por nenhuma adversidade surgida durante a jornada de compra do cliente.

 

O atendimento personalizado na Logística

Empresas de logística, como a Diálogo, mantém contato constante com seus clientes para sanar todas as adversidades e construir uma relação de confiança. Por isso, nossa empresa tem como um dos pilares a excelência no atendimento.

Nossa marca é uma vírgula porque acreditamos que o diálogo é fundamental e não devemos colocar um ponto final na relação com nossos parceiros, fornecedores e clientes, mas sim uma vírgula, sinalizando um diálogo que nunca acaba.

É por isso que utilizamos diferentes abordagens de atendimento para diferentes públicos, a fim de manter uma relação saudável e sempre aberta, com foco nos nossos clientes e nos clientes dos nossos clientes, com os quais também nos relacionamos.

Desenvolvemos, então, um atendimento personalizado para empresas e um atendimento diferenciado para o cliente final. Conheça as duas modalidades abaixo:

 

Atendimento personalizado B2B

Entenda como funciona o atendimento personalizado da Diálogo Logística

B2B é a sigla para business to business, em tradução livre, ‘de empresa para empresa’. Ou seja, é a relação da Diálogo com seus clientes. Essa relação contribui para o crescimento de ambas as empresas, uma vez que quando uma cresce, demanda mais serviços da outra, contribuindo para a constante evolução de ambas.

Para tornar essa relação ainda mais próxima, a Diálogo proporciona um atendimento personalizado por meio de um gestor de contas. Funciona assim: a empresa tem, na Diálogo, o seu gerente de contas.

É com ele que o representante da empresa falará sempre que tiver alguma dúvida ou problema. Também é esse gerente que acompanhará todo o processo de entregas do cliente em questão, verificando a performance e sempre buscando, junto ao cliente, a melhora contínua.

Esse gerente será o ponto de contato da empresa com a Diálogo e é quem vai sistematizar as demandas e garantir que todas as necessidade sejam atendidas.

Acreditamos que prestar esse atendimento personalizado torna a nossa relação com nossos clientes muito mais próxima, agilizando a resolução de qualquer dúvida e sanando todas as necessidades de maneira proativa.

É graças a esse atendimento que satisfazemos nossos clientes.

 

Atendimento diferenciado B2C

Por sua vez, B2C significa business to consumer, ou seja, ‘de empresa para o consumidor final’. Para a logística, esse tipo de atendimento se tornou essencial para garantir a satisfação do cliente. Por isso, a Diálogo investe constantemente no atendimento.

Um dos diferenciais do nosso atendimento é a atuação completamente online, por isso disponibilizamos diversos pontos de contato, como redes sociais, e-mail, entre outros.

Assim, para atender o cliente com a maior agilidade possível, criamos a Diana, nossa assistente virtual. Usando inteligência artificial, ela é capaz de tirar diversas dúvidas de maneira imediata e resolver as questões mais comuns dos clientes da Diálogo.

Entenda como funciona o atendimento personalizado da Diálogo LogísticaContamos, ainda, com uma equipe especializada para cuidar dos casos mais complexos, que a Diana não consegue resolver. Nessas situações, o cliente recebe um atendimento personalizado, sendo atendido do início ao fim pelo mesmo colaborador. Dessa forma, evitamos o incômodo de ter que repetir dados e histórias diversas vezes a cada novo contato.

O atendimento diferenciado ao cliente final é essencial, pois é um ponto decisório na decisão de compra e costuma ser a última barreira antes do cancelamento de uma compra. E quando o cliente é bem atendido, pode ser o diferencial que fideliza o cliente à sua marca.

A empresa de logística precisa ser mais que um mero prestador de serviços. Ela precisa estar conectada com os valores da sua marca e ser um verdadeiro parceiro. Por isso, a Diálogo cria conexões sólidas com seus parceiros e busca constantemente o aperfeiçoamento dos serviços.

Todo nosso esforço em manter um atendimento personalizado já rendeu prêmios e reconhecimentos de grandes parceiros. Conheça os serviços da Diálogo e confirme a escolha pela melhor transportadora da região sul.

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