Benefícios de uma transportadora: 6 motivos para contratar a Diálogo

Você sabe quais os benefícios de uma transportadora? Quem tem uma loja virtual está cansado de saber que um dos fatores mais importantes para o sucesso do negócio é o transporte das mercadorias até o cliente. A logística, portanto, é um fator decisivo!

A atividade de entregar as mercadorias no endereço do cliente precisa ser especialmente tratada, com muito planejamento, cuidado e com empresas sérias e consolidadas no mercado. Neste momento, algumas dúvidas sempre surgem como a escolha do operador logístico: Transportadora ou Correios?

Pensando nisso, desenvolvemos esse post para mostrar 6 razões pela qual investir na Diálogo Logística Inteligente é a melhor opção para o seu negócio. Acompanhe!

 

Benefícios de uma transportadora: Quando devo escolher uma?

 

Se sua loja virtual trabalha com volumes maiores em peso e cubagem, talvez os Correios não te atendam. Isso porque o limite para envio via Sedex é de no máximo 15 kg. Se o seu caso for a necessidade de transportar materiais químicos, como tintas, por exemplo, os Correios também não te atenderão. Sendo assim, você precisa procurar os serviços de uma transportadora para entregar os seus produtos.

Além disso, as recorrentes greves dos Correios tem gerado apreensão entre os pequenos empresários que encontraram no comércio eletrônico uma forma de manter as vendas durante a pandemia. Bem como, tem causado prejuízos e transtornos.

De janeiro a julho de 2020, a Fundação Procon-SP já registrou 2.812 reclamações contra os Correios, aumento de 398,58% em relação ao mesmo período de 2019 (564). O principal motivo é o não fornecimento do serviço.

Portanto, a escolha da logística de envio para a empresa deve levar em consideração diversos fatores, como o tipo de itens vendidos, a constância das vendas, a localização dos principais clientes, o ticket médio das mercadorias, o risco de extravio e furto de peças, entre outros.

É essencial avaliar com cuidado as diversas opções, não pensando somente no valor investido no frete. É fundamental entender se a alternativa escolhida está preparada para atender à demanda e às necessidades do e-commerce.

 

Benefícios de uma transportadora: Como a Diálogo Logística faz para fazer as melhores entregas aos seus clientes

 

  • Valorizamos a agilidade na entrega
  • Investimos no atendimento personalizado
  • Oferecemos melhor custo benefício
  • Possuímos um sistema de rastreamento online
  • Apostamos em inovação
  • Focamos em soluções para o seu cliente

 

Benefícios de uma transportadora: 6 serviços que a Diálogo oferece

 

Certamente a logística de entrega é um dos pilares para o funcionamento das lojas virtuais.

Afinal, sempre que realizam compras online, os consumidores esperam, além da praticidade de comprar a partir de qualquer lugar, receber as encomendas no menor prazo possível, serem informadas sobre o andamento de cada etapa e contar com produtos sem avarias.

A Diálogo realiza serviços de coleta e entrega no território nacional.

Possuímos uma rede inteligente de logística para entregas de pequenas encomendas (courier – até 30kg) e um sistema online de acompanhamento do pedido. Atuamos com diversos segmentos, com destaque para e-commerce, varejo, vendas por catálogo, produtos fármacos, peças de reposição e instituições financeiras.

Confira os serviços que dispomos para proporcionar ao seu negócio a melhor experiência em logística:

 

Same Day Delivery

A entrega Same Day Delivery permite que seu cliente receba o produto no mesmo dia da realização da compra. Essa operação ocorre nas capitais e regiões metropolitanas, onde fazemos as coletas até às 14h e entregamos todos os produtos até às 22h. O serviço iniciou-se no Natal de 2015, junto às Lojas Paquetá. 

 

Entrega Standard

Somos especialistas em entregas de mercadoria courier (até 30kg) porta a porta, em mais de 1.400 municípios espalhados pelo território nacional. Para saber mais, solicite um orçamento.

 

Logística Reversa

Realizamos a Logística Reversa, que visa coletar os produtos que precisam retornar às empresas em casos de devoluções e trocas. Todos os clientes que realizam entregas Standard com a Diálogo são contemplados com o serviço. 

 

Entrega Expressa

As entregas expressas são para aqueles clientes que possuem urgência em receber seus produtos. Nossas entregas expressas ocorrem em 48h para as capitais, regiões metropolitanas e cidades polos.

 

Omnichannel

As experiências de compra digital e física estão cada vez mais próximas. A jornada do consumidor já é omnichannel, ou seja, utiliza-se de múltiplos canais até concretizar uma compra e a logística é responsável por realizar a entrega no formato que o cliente deseja. Hoje realizamos entregas voltadas para o omnichannel como Retira Loja, Shipment From Store, Store to Store, entre outros. Queremos que nossos clientes consigam oferecer a melhor experiência para os seus consumidores.

 

Marketplace

Este serviço é para os sites de marketplace, onde podemos realizar as coletas em todos os seus sellers e entregar em mais de 1400 municípios espalhados no território nacional.

 

Quer saber mais sobre como ter uma logística inteligente em seu e-commerce? Acesse o nosso site e entre em contato conosco!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:

Acessar o link abaixo:

Seus Direitos e Solicitações

Clicar em Registre seu relato

pagina_denuncias

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Preencher o campo como identificado

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.