Ir para o conteúdo
  • Serviços
  • Sobre nós
  • Orçamento
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Fale Conosco
    • Atendimento
    • Comercial
    • Trabalhe Conosco
Menu
  • Serviços
  • Sobre nós
  • Orçamento
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Fale Conosco
    • Atendimento
    • Comercial
    • Trabalhe Conosco
rastreie seu pedido aqui

Mais perguntas frequentes respondidas pela Diálogo Logística

Tirar as dúvidas do público e esclarecer seus anseios significa nutrir um bom relacionamento com o cliente, e a Diálogo acredita em uma relação estreita de comunicação. Por isso, nós temos uma área de FAQ no nosso site com as principais dúvidas, e já respondemos algumas das perguntas frequentes dos nossos clientes na primeira parte desta série.

Hoje, trouxemos mais algumas perguntas e suas respostas. Confira:

 

Por que a previsão de entrega da Diálogo está diferente do prazo de entrega que a loja me deu?

Quando você efetua uma compra, o prazo de entrega que a loja fornece é um prazo estimado por ela. Dentro deste prazo, é levado em conta o picking, a coleta e o transporte.

Porém, o prazo de entrega da Diálogo começa a valer no momento em que a encomenda está em nossas mãos. Ou seja, assim que a loja em que você efetuou a compra nos entrega o volume e nós o registramos no nosso sistema. Por isso, de vez em quando, pode haver divergência de prazos.

Assim, o prazo de entrega que consta no nosso rastreio é válido. Gostaríamos de lembrar que, neste caso, o prazo de entrega da Diálogo é sempre acordado com a loja parceira.

 

Por que meu pedido ainda não saiu para entrega se o site diz que já chegou no CD?

Quando o seu pedido chega ao CD, a distribuição dos volumes acontece conforme os respectivos prazos estabelecidos na tela de rastreio. Por exemplo, Se dois pedidos chegam ao centro de distribuição no dia 5 e um deles tem o prazo final estabelecido para o dia 10 e o outro para o dia 15, aquele que tem prazo final para o dia 10 sairá para entrega antes.

Isso acontece porque o volume de encomendas que chegam ao CD é grande, fazendo com que tenhamos que obedecer a ordem dos prazos de entrega para manter a organização e as entregas dentro do prazo.

 

O que significa o status do meu pedido na tela de rastreamento?

Quando você consultar o rastreamento do seu pedido no nosso site, encontrará uma porção de siglas e status que representam a situação da sua encomenda naquele momento. Para facilitar o entendimento, nós explicaremos os status mais comuns. Se você quiser, pode consultar a lista completa no nosso FAQ:

> CT-E Emitido (67): Quando a sua encomenda é registrada no sistema da Diálogo. Isso significa que o seu pacote foi coletado na loja e que começará a jornada até o destino.

> Em trânsito entre CDs da transportadora (58): Quando a sua encomenda se encontra a caminho de uma das bases da Diálogo. Ou, então, quando está em direção ao centro de distribuição mais próximo que será o responsável pela entrega.

> Recebido no centro de distribuição da sua região (82): Quando a encomenda chega ao centro de distribuição responsável pelas entregas na sua região. Daqui, o seu pacote segue os passos que respondemos na pergunta anterior.

> Separado para processo de entrega (59): Significa que o seu volume entrou em rota de entrega e que está a caminho do seu endereço. Gostaríamos de lembrar que o prazo de entrega pode variar de acordo com a demanda para a mesma região. Para entender melhor, confira o nosso primeiro artigo sobre perguntas frequentes.

> Recusado-Pedido cancelado (06): Significa que, no momento da entrega, o destinatário recusou o recebimento do volume. Neste caso, também pode ter havido o cancelamento da entrega por parte da loja onde foi efetuada a compra.

> Endereço não localizado (19): Quando o entregador não conseguir localizar o endereço que consta na nota fiscal. Esta situação pode acontecer por diversos motivos: erros de digitação, CEP errado, endereços de difícil acesso, etc. Para entender o que fazer caso este seja o status do seu pedido, consulte o nosso FAQ.

> Cliente indisponível após a reentrega (24): Isso significa que nosso entregador tentou efetuar a entrega no endereço que consta na nota fiscal e não conseguiu localizar alguém para receber o pacote. Neste caso, sua encomenda volta ao centro de distribuição.

> Endereço Caixa Postal (31): A Diálogo não realiza entregas deste tipo, pois os Correios não aceitam o recebimento de mercadorias por transportadoras. Então, se o seu endereço de entrega for uma caixa postal, haverá divergência e seu pacote voltará ao centro de distribuição.

> Devolução autorizada (34): Neste caso, por quaisquer motivos, o volume é devolvido à loja na qual você efetuou a compra.

E então, nós respondemos a sua pergunta? Se você ainda tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco abrindo um ticket no nosso site.

dialogo

dialogo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
virgula Diálogo’s News

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Ler mais

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Ler mais
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Solicite Orçamento
  • Materiais Educativos
  • Blog
  • Seja um colaborador
  • Seja um fornecedor
  • Canal de Denúncia
  • Seja um cliente
  • Contato
rastreie seu pedido aqui
  • Siga a Diálogo Logística:
  • Certificados:

Desenvolvido por WebShare - Performance Digital e Resultado © Copyright - Diálogo Logística - Todos os direitos reservados

virgula O que você deseja?
Ajuda com a minha mercadoria
Ajuda com a minha mercadoria
Outros assuntos
Outros assuntos