Tirar as dúvidas do público e esclarecer seus anseios significa nutrir um bom relacionamento com o cliente, e a Diálogo acredita em uma relação estreita de comunicação. Por isso, nós temos uma área de FAQ no nosso site com as principais dúvidas, e já respondemos algumas das perguntas frequentes dos nossos clientes na primeira parte desta série.
Hoje, trouxemos mais algumas perguntas e suas respostas. Confira:
Por que a previsão de entrega da Diálogo está diferente do prazo de entrega que a loja me deu?
Quando você efetua uma compra, o prazo de entrega que a loja fornece é um prazo estimado por ela. Dentro deste prazo, é levado em conta o picking, a coleta e o transporte.
Porém, o prazo de entrega da Diálogo começa a valer no momento em que a encomenda está em nossas mãos. Ou seja, assim que a loja em que você efetuou a compra nos entrega o volume e nós o registramos no nosso sistema. Por isso, de vez em quando, pode haver divergência de prazos.
Assim, o prazo de entrega que consta no nosso rastreio é válido. Gostaríamos de lembrar que, neste caso, o prazo de entrega da Diálogo é sempre acordado com a loja parceira.
Por que meu pedido ainda não saiu para entrega se o site diz que já chegou no CD?
Quando o seu pedido chega ao CD, a distribuição dos volumes acontece conforme os respectivos prazos estabelecidos na tela de rastreio. Por exemplo, Se dois pedidos chegam ao centro de distribuição no dia 5 e um deles tem o prazo final estabelecido para o dia 10 e o outro para o dia 15, aquele que tem prazo final para o dia 10 sairá para entrega antes.
Isso acontece porque o volume de encomendas que chegam ao CD é grande, fazendo com que tenhamos que obedecer a ordem dos prazos de entrega para manter a organização e as entregas dentro do prazo.
O que significa o status do meu pedido na tela de rastreamento?
Quando você consultar o rastreamento do seu pedido no nosso site, encontrará uma porção de siglas e status que representam a situação da sua encomenda naquele momento. Para facilitar o entendimento, nós explicaremos os status mais comuns. Se você quiser, pode consultar a lista completa no nosso FAQ:
> CT-E Emitido (67): Quando a sua encomenda é registrada no sistema da Diálogo. Isso significa que o seu pacote foi coletado na loja e que começará a jornada até o destino.
> Em trânsito entre CDs da transportadora (58): Quando a sua encomenda se encontra a caminho de uma das bases da Diálogo. Ou, então, quando está em direção ao centro de distribuição mais próximo que será o responsável pela entrega.
> Recebido no centro de distribuição da sua região (82): Quando a encomenda chega ao centro de distribuição responsável pelas entregas na sua região. Daqui, o seu pacote segue os passos que respondemos na pergunta anterior.
> Separado para processo de entrega (59): Significa que o seu volume entrou em rota de entrega e que está a caminho do seu endereço. Gostaríamos de lembrar que o prazo de entrega pode variar de acordo com a demanda para a mesma região. Para entender melhor, confira o nosso primeiro artigo sobre perguntas frequentes.
> Recusado-Pedido cancelado (06): Significa que, no momento da entrega, o destinatário recusou o recebimento do volume. Neste caso, também pode ter havido o cancelamento da entrega por parte da loja onde foi efetuada a compra.
> Endereço não localizado (19): Quando o entregador não conseguir localizar o endereço que consta na nota fiscal. Esta situação pode acontecer por diversos motivos: erros de digitação, CEP errado, endereços de difícil acesso, etc. Para entender o que fazer caso este seja o status do seu pedido, consulte o nosso FAQ.
> Cliente indisponível após a reentrega (24): Isso significa que nosso entregador tentou efetuar a entrega no endereço que consta na nota fiscal e não conseguiu localizar alguém para receber o pacote. Neste caso, sua encomenda volta ao centro de distribuição.
> Endereço Caixa Postal (31): A Diálogo não realiza entregas deste tipo, pois os Correios não aceitam o recebimento de mercadorias por transportadoras. Então, se o seu endereço de entrega for uma caixa postal, haverá divergência e seu pacote voltará ao centro de distribuição.
> Devolução autorizada (34): Neste caso, por quaisquer motivos, o volume é devolvido à loja na qual você efetuou a compra.
E então, nós respondemos a sua pergunta? Se você ainda tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco abrindo um ticket no nosso site.