Ir para o conteúdo
  • Serviços
  • Sobre nós
  • Orçamento
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Fale Conosco
    • Atendimento
    • Comercial
    • Trabalhe Conosco
Menu
  • Serviços
  • Sobre nós
  • Orçamento
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Fale Conosco
    • Atendimento
    • Comercial
    • Trabalhe Conosco
rastreie seu pedido aqui

Logística Reversa: encante seus clientes com essa solução

Um dos grandes desafios que os e-commerces enfrentam atualmente está relacionado à logística. Entregar um produto com precisão e agilidade é uma tarefa árdua, mas fazer o inverso – recolher o produto entregue e retorná-lo ao vendedor é ainda mais complexo. Essa é a logística reversa, prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O artigo 49 do CDC prevê que o comprador pode se arrepender da compra realizada e devolver o produto até 7 dias após a entrega, independente do motivo. As razões mais comuns para a solicitação de troca ou devolução são: produto diferente do anunciado, objeto entregue com avaria e arrependimento (compra feita por impulso).

Para os e-commerces, essa logística reversa pode causar uma enorme dor de cabeça, mas esse serviço, quando bem prestado, pode conquistar o seu cliente.

Por que a Logística Reversa fideliza clientes?

A logística reversa contribui para a experiência positiva do usuário. A necessidade de realizar uma troca ou devolução do produto comprado pode ser prejudicial para a relação do e-commerce com o cliente final.

Entretanto, quando esse processo é bem aplicado, pode ser o seu diferencial competitivo no mercado.

Na hora de trocar ou devolver um produto, o cliente precisa contar com um atendimento transparente e personalizado. Com isso, a empresa mantém o controle sobre os pacotes e o consumidor sabe em que etapa está o seu produto.

Com processos de logística reversa bem estruturados, seu e-commerce pode ser um sonho de loja virtual para qualquer cliente.

Estabeleça uma política clara para trocas e devoluções, informando prazos e canais de contato para o seu cliente, bem como os direitos que ele possui e como funcionam os processos de logística reversa da empresa.

Com todas as informações claras e à disposição do consumidor, você e seus clientes têm mais segurança nas relações comerciais e, cumprindo o acordado, o cliente irá lembrar da sua marca e as possibilidades de voltar a comprar com você são grandes.

Mantenha o controle sobre as finanças e o estoque. O serviço de logística reversa pode representar alto custo para a sua empresa, tornando-a deficitária. Manter um controle de estoque que permita trocas e devoluções é essencial para prestar um bom serviço aos clientes.

A logística reversa é uma garantia dos consumidores, mas não pode ser uma dor de cabeça ou comprometer as finanças do seu e-commerce.

Por isso, conte com um parceiro logístico de excelência que oferece o serviço de logística reversa e muito mais. Conheça os serviços da Diálogo e veja por que somos o parceiro ideal para a sua loja virtual.

dialogo

dialogo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
virgula Diálogo’s News

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Ler mais

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Ler mais
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Solicite Orçamento
  • Materiais Educativos
  • Blog
  • Seja um colaborador
  • Seja um fornecedor
  • Canal de Denúncia
  • Seja um cliente
  • Contato
rastreie seu pedido aqui
  • Siga a Diálogo Logística:
  • Certificados:

Desenvolvido por WebShare - Performance Digital e Resultado © Copyright - Diálogo Logística - Todos os direitos reservados

virgula O que você deseja?
Ajuda com a minha mercadoria
Ajuda com a minha mercadoria
Outros assuntos
Outros assuntos