Ir para o conteúdo
  • Serviços
  • Sobre nós
  • Orçamento
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Fale Conosco
    • Atendimento
    • Comercial
    • Trabalhe Conosco
    • Privacidade
Menu
  • Serviços
  • Sobre nós
  • Orçamento
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Fale Conosco
    • Atendimento
    • Comercial
    • Trabalhe Conosco
    • Privacidade
rastreie seu pedido aqui

Entenda como encantar seu cliente usando a logística do seu negócio

A logística é um dos fatores mais importantes na garantia da satisfação do seu cliente. Por mais que seu produto seja ótimo e seu atendimento satisfatório, uma entrega abaixo do esperado pode acabar com a experiência de compra. Por isso, dar atenção à logística, e a todos os seus processos, é fundamental para encantar seu cliente.

É sempre importante entender que a logística não é feita apenas do transporte, mas de uma porção de outras funções como atendimento, rastreamento da mercadoria, coleta, roteirização, tecnologia aplicada pela transportadora, etc.

 

Como encantar seu cliente usando a logística?

Entendendo cada parte do processo, você percebe a importância e o potencial de encantamento que cada uma destas etapas têm. Abaixo, elencamos alguns dos processos e insights de como você pode se aproveitar de cada um deles para surpreender seu consumidor e transformá-lo em um seguidor da sua marca.

 

Picking e embalagem

Esta é a primeira etapa de todo o processo de entrega do produto. Ele é realizado logo após a confirmação do pagamento por parte do cliente e acontece quando a sua loja seleciona os produtos comprados para encaminhá-los para a etapa de embalagem.

Pode não parecer haver potencial de encantamento aqui, mas existe.

O produto apenas é coletado pela transportadora quando o picking e a embalagem forem concluídos. Portanto, quanto mais ágeis forem estes dois processos, menor será o tempo de espera do seu cliente.

Falando em embalagem, que tal surpreender o seu cliente já nesta etapa? Para manter o produto seguro até a entrega, o mais comum é que ele seja embalado em caixas e papel simples, mas você pode inovar utilizando embalagens personalizadas ou funcionais.

Pode ter certeza de que seu cliente ficará muito satisfeito em encontrar uma embalagem que poderá reutilizar para outras funções. Esta é uma estratégia que, além de encantar seu cliente, fortalecerá sua marca diante dele.

 

Roteirização e entrega

Logo após a coleta dos pacotes, a responsabilidade pela entrega e cuidados com os produtos passam a ser da transportadora contratada. Por esta razão, é primordial que você conte com uma empresa confiável, ágil e que tenha a mesma preocupação com seus clientes que você tem.

encantar-seu-cliente-dialogo-logistica-2É aqui que serão estabelecidas as rotas até os centros de distribuição, a roteirização de entrega e a entrega em si. Portanto, uma das maneiras mais fáceis de encantar seu cliente nesta etapa é buscando por uma transportadora que invista em roteirização inteligente e que entregue as encomendas da maneira mais ágil possível.

Pesquisas já apontaram que o cliente se sente mais satisfeito quando a entrega é realizada dentro do período estipulado, no endereço correto e em perfeito estado. Então, lembre-se de garantir o encantamento nesta etapa.

 

Atendimento e comunicação

Entretanto, de nada adianta ter uma embalagem e uma roteirização que encantam se o atendimento prestado durante o percurso e a comunicação com o cliente não forem eficazes. Lembre-se de que este é um momento delicado para seu cliente. Ele está ansioso e qualquer problema ou mau atendimento pode acabar com a experiência.

O mais provável é que seu cliente tenha dúvidas durante o percurso do produto e ele precisa de respostas satisfatórias. É por meio do atendimento, também, que se constrói relacionamento, portanto você precisa de uma empresa preparada.

E nesta fase, tão importante quanto o atendimento para encantar seu cliente é a comunicação com ele. Se algo aconteceu com o produto durante o percurso, o cliente precisa ser informado. Tenha certeza de que será muito mais encantador para o cliente ser informado com antecedência que a entrega atrasou devido a determinados fatores do que receber o produto atrasado sem nenhuma explicação, por exemplo.

Para isso, procure saber se a transportadora contratada tem o bom atendimento como pilar, assim como, se a resolução de ocorrências é feita de maneira proativa. Prestando atenção neste fatores, temos certeza de que o seu cliente ficará satisfeito e encantado com a sua empresa.

dialogo

dialogo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
virgula Diálogo’s News

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Ler mais

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Ler mais
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Solicite Orçamento
  • Materiais Educativos
  • Blog
  • Seja um colaborador
  • Seja um fornecedor
  • Canal de Denúncia
  • Privacidade
  • Seja um cliente
  • Contato
rastreie seu pedido aqui
  • Siga a Diálogo Logística:
  • Certificados:

Desenvolvido por WebShare - Performance Digital e Resultado © Copyright - Diálogo Logística - Todos os direitos reservados


Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Havendo alguma dúvida, acesse nossa Política de Privacidade

Ok, entendi!
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDurationDescription
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SAVE & ACCEPT
virgula O que você deseja?
Ajuda com a minha mercadoria
Ajuda com a minha mercadoria
Outros assuntos
Outros assuntos
Gestão de privacidade
Política de privacidade
Política de privacidade
Seus direitos e solicitações
Seus direitos e solicitações