As compras pela internet já se tornaram um hábito entre os brasileiros. Com o crescimento no número de consumidores, os e-commerce devem buscar diferenciais. Mas como se destacar em meio a tantas opções? Preços competitivos e entrega rápida são algumas das vantagens que chamam a atenção dos clientes e podem ser oferecidos por uma boa transportadora para e-commerce.
A entrega sempre ocupa lugar de destaque entre as operações do e-commerce. O frete (seja o valor ou o prazo de entrega do produto) é responsável por aproximadamente 50% dos abandonos de carrinhos no e-commerce.
Ele também corresponde a mais de 60% dos custos logísticos de uma loja virtual. Indicativos como esses reforçam a importância de escolher uma transportadora confiável, que não comprometa as entregas de sua loja.
Pontos de atenção ao escolher uma transportadora para e-commerce
A escolha de uma transportadora para e-commerce deve ser feita com cautela e atenção a alguns pontos fundamentais. O melhor custo-benefício nem sempre é a transportadora mais barata, mas sim a garantia das entregas dentro do prazo, sem avarias e com a maior capilaridade possível.
Para ajudar você, selecionamos 3 pontos cruciais que sua empresa precisa observar na hora de escolher uma transportadora.
O ROI é importante?
Sim, e muito! ROI é o Retorno Sobre o Investimento, ou seja, o indicador que mostra se sua empresa está tendo lucro ou prejuízo com os recursos investidos em determinado serviço ou setor.
O cálculo é bastante importante se você está em um momento de avaliação de transportadoras, então fique atento. Se quiser entender mais a fundo como fazer para melhorar o ROI de contratação de um serviço logístico, acesse este artigo.
Investir em tecnologia é importante?
Bastante! O uso de tecnologia por parte da transportadora é um dos pontos mais importantes para avaliar na hora de escolher um novo fornecedor de logística para o seu e-commerce, já que ela permite a redução dos custos operacionais e a melhoria dos serviços prestados.
Contando com uma transportadora que investe em tecnologia, você fica seguro de que o serviço estará sempre se aperfeiçoando. Já existem maneiras de analisar os dados coletados durante as entregas para ser mais proativo e de otimizar os trajetos para diminuir o tempo de entrega e os recursos. E isso pode ser um diferencial e tanto para você e seu cliente.
3 A transportadora tem expertise de mercado?
Na hora de decidir a empresa de logística que será responsável pelas entregas do seu e-commerce, é fundamental observar se ela tem expertise na área. A logística é muito mais do que levar um objeto de um ponto a outro, é confiar que o seu cliente receberá o produto que tanto espera com esmero e dedicação.
A Diálogo conta com os mais de 20 anos de expertise de seus fundadores para aperfeiçoar permanentemente seus serviços. Antecipar ocorrências e pensar de forma global sobre o processo logístico são diferenciais que podem conquistar o seu cliente.
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