Dia do cliente: 5 dicas para fidelizar clientes do seu e-commerce

O cliente é peça fundamental em um negócio. É ele quem norteia as soluções/produtos que sua empresa oferece e que paga pelos serviços. Muitos autores, inclusive, o definem como a “razão de ser” das empresas. Neste mês, um dia é destinado exclusivamente para ele. Em 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente e sua empresa não pode deixar a data passar em branco.

O período consiste em uma ótima oportunidade para potencializar seu e-commerce e fidelizar clientes. Mas para registrar boas vendas é necessário traçar estratégias para atrair os consumidores. Por isso, separamos cinco dicas que podem ajudar o seu e-commerce a vender mais e valorizar a peça-chave do seu negócio: o cliente.

1 – OFEREÇA PROMOÇÕES

Disponibilize ao seu cliente descontos que sejam realmente atrativos e vantajosos. O Dia do Cliente é uma data explorada por diversos players do mercado e chama a atenção do consumidor. Para oferecer uma experiência de compra bem-sucedida, antes mesmo de lançar a promoção, verifique a sua capacidade de atender a demanda (tanto do ponto de vista de entrega quanto de estoque). Não esqueça que as promoções também podem ser ótimas aliadas para fidelizar clientes.

2 – VALORIZE O SEU CLIENTE FIEL

Seu e-commerce pode registrar uma infinidade de vendas, mas é essencial que você observe (antes mesmo da data) quais os clientes que, independentemente do período, são fiéis e sempre compram em sua loja. Para eles, destine uma atenção exclusiva. Podem ser oferecidos descontos diferenciados ou o envio de uma mensagem personalizada (via e-mail, SMS, WhatsApp e redes sociais). O objetivo é mostrar que seu e-commerce conhece o cliente e valoriza a sua fidelidade.

3 – DISPONIBILIZE AS INFORMAÇÕES DE MANEIRA INTUITIVA

Não faça o consumidor perder tempo procurando as promoções relacionadas ao Dia do Cliente. Centralize-as em uma única aba. Se houver um desconto aplicável a todos os produtos, disponibilize a informação de maneira destacada. Elimine também etapas do cadastro que não são úteis e otimize o processo de compra.

4 – FIQUE ATENTO AO ATENDIMENTO PRESTADO

Em datas sazonais como o Dia do Cliente, redobre a atenção. Esteja disponível para esclarecimentos sobre as promoções oferecidas e a disponibilidade dos produtos. Não esqueça que, devido ao aumento dos acessos e das compras, problemas no processo de cadastro ou na finalização das compras podem ser mais frequentes que o habitual.

5 – GARANTA UMA ENTREGA SEGURA E RÁPIDA

O Dia do Cliente pode ser uma oportunidade de fazer o consumidor conhecer melhor o seu e-commerce. Por isso, além de todo o auxílio no processo de efetivação da compra no site, não esqueça de oferecer uma entrega ágil e um valor de frete competitivo, que atraia o cliente. Garanta que o produto será entregue no prazo combinado e chegará em perfeitas condições na casa do consumidor. Atitudes como essas podem ajudar seu e-commerce a fidelizar clientes e se tornar ainda mais competitivo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Vendas on-line impulsionam os negócios em época de crise

Entenda como os recursos digitais conseguiram salvar as vendas Em tempos de crise, os consumidores...

Três dicas para evitar roubo de cargas

Saiba como minimizar riscos de assaltos a centros de distribuição e durante trajeto das entregas...