Crescimento no varejo atenta para importância do serviço de entregas

Números recentes do SpendingPulse, Indicador de Varejo da Mastercard, mostram um crescimento expressivo nas vendas dos e-commerce. Segundo os dados, o mercado varejista teve um aumento de 2,6%, com destaque para o e-commerce, setor que mais cresceu, apresentando 18,4% a mais de transações em março de 2018 (em relação ao mesmo período do ano anterior).

O aumento das vendas expressa, por consequência, o aumento das entregas. E para garantir que a loja virtual conseguirá atender a demanda, é fundamental contar com um parceiro logístico especializado no setor.

No primeiro trimestre de 2018, as queixas sobre atraso nas entregas sofreram um aumento de 34%, com mais de 90 mil reclamações registradas no mesmo período. Empresas que utilizam os Correios como principal parceiro logístico têm enfrentado cada vez mais problemas em relação a prazos e qualidade dos serviços. E esse cenário deve se agravar ainda mais com o anúncio do fechamento de mais de 500 agências dos Correios no país, nos próximos meses. As mudanças nas regras de entrega da empresa também deve afetar o serviço.

Quando acontece algum problema na logística, o fornecedor do produtor é tão responsável quanto o entregador da encomenda. Por isso, se a entrega atrasa, a empresa que realizou a venda está infringindo o Código de Defesa do Consumidor e o cliente pode realizar uma reclamação ou até mesmo cancelar a compra.

Então, fique atento na hora de escolher o seu parceiro logístico. A Diálogo Logística é especialista em região sul e tem uma taxa de 98% de sucesso nas entregas. Realizamos acompanhamento diário das entregas, com prevenção e tratativas online de insucessos (endereço não localizado, cliente ausente, cliente desconhecido no endereço etc). Ao contratar a Diálogo Logística Inteligente,você terá mais que um fornecedor, você terá um parceiro para executar seu serviço de entregas da maneira estratégica, como ele precisa ser feito. Você cuida de sua produção e das vendas e nós cuidamos da satisfação de seus clientes na ponta.

Faça um orçamento conosco e conheça todas as vantagens de ser um parceiro Diálogo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:

Acessar o link abaixo:

Seus Direitos e Solicitações

Clicar em Registre seu relato

pagina_denuncias

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Preencher o campo como identificado

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.