A importância da Logística Reversa

Para quem tem um e-commerce, uma das maiores dores de cabeça é quando o cliente recebe o volume e decide não ficar com o mesmo. O Código de Defesa do Consumidor garante a solicitação de devolução após o recebimento, sem custo para o cliente. Por isso é preciso prever a logística dessas devoluções e trocas: a logística reversa.

Na hora de escolher um parceiro logístico, observe se ele oferece esse serviço. As compras pela internet podem ser feitas por impulso, e quando o consumidor recebe o produto, pode se arrepender da compra. Ou ainda, quando o produto não corresponde à imagem ou descrição no site. Esses e outros fatores fazem crescer a cada dia a taxa de devolução de mercadorias compradas pela internet.

Empresas que pretendem crescer precisam estruturar muito bem seus processos, e a logística é uma área que deve ser observada com atenção, pois influencia nos gastos e investimentos da empresa, podendo ser uma solução para ajudar a crescer ou, se mal planejada, pode ser um grande problema para o seu negócio.

Contar com um serviço de logística completo, onde tenha o serviço de entrega porta a porta eficiente e ainda a possibilidade da realização do serviço de logística reversa garante praticidade, economia e agilidade no seu processo logístico, além de ser um diferencial para o cliente final, pois ele sabe que se precisar realizar a devolução ou troca do produto, há essa possibilidade sem grandes complicações. Lembre-se que um cliente satisfeito sempre retorna.

Por isso, conte com um parceiro logístico de excelência, que oferece serviço de entrega porta a porta, logística reversa, rastreio online de produtos, atendimento personalizado e outros diferenciais. Conte com a Diálogo Logística Inteligente. Conheça aqui tudo que temos a oferecer para sua empresa.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Vendas on-line impulsionam os negócios em época de crise

Entenda como os recursos digitais conseguiram salvar as vendas Em tempos de crise, os consumidores...

Três dicas para evitar roubo de cargas

Saiba como minimizar riscos de assaltos a centros de distribuição e durante trajeto das entregas...