A importância da Logística Reversa

Para quem tem um e-commerce, uma das maiores dores de cabeça é quando o cliente recebe o volume e decide não ficar com o mesmo. O Código de Defesa do Consumidor garante a solicitação de devolução após o recebimento, sem custo para o cliente. Por isso é preciso prever a logística dessas devoluções e trocas: a logística reversa.

Na hora de escolher um parceiro logístico, observe se ele oferece esse serviço. As compras pela internet podem ser feitas por impulso, e quando o consumidor recebe o produto, pode se arrepender da compra. Ou ainda, quando o produto não corresponde à imagem ou descrição no site. Esses e outros fatores fazem crescer a cada dia a taxa de devolução de mercadorias compradas pela internet.

Empresas que pretendem crescer precisam estruturar muito bem seus processos, e a logística é uma área que deve ser observada com atenção, pois influencia nos gastos e investimentos da empresa, podendo ser uma solução para ajudar a crescer ou, se mal planejada, pode ser um grande problema para o seu negócio.

Contar com um serviço de logística completo, onde tenha o serviço de entrega porta a porta eficiente e ainda a possibilidade da realização do serviço de logística reversa garante praticidade, economia e agilidade no seu processo logístico, além de ser um diferencial para o cliente final, pois ele sabe que se precisar realizar a devolução ou troca do produto, há essa possibilidade sem grandes complicações. Lembre-se que um cliente satisfeito sempre retorna.

Por isso, conte com um parceiro logístico de excelência, que oferece serviço de entrega porta a porta, logística reversa, rastreio online de produtos, atendimento personalizado e outros diferenciais. Conte com a Diálogo Logística Inteligente. Conheça aqui tudo que temos a oferecer para sua empresa.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
E-commerce ou Marketplace: Qual é a melhor escolha para o seu negócio?

E-commerce ou marketplace: qual modelo de negócio é a melhor alternativa para o seu empreendimento? Leia nosso post e descubra!

Cross Docking: Entenda esse conceito e as 3 principais formas que ele é aplicado nas empresas

Neste post, explicaremos o significado do termo Cross Docking, bem como o modo que normalmente ele é empregado nos negócios. Acompanhe!