Diálogo Logística se especializa na entrega de cargas fracionadas e conquista e-commerce

A Diálogo Logística, com sede em Porto Alegre, foi criada em 2015 e tem forte atuação no Sul do país. A empresa de logística não tem frota própria e investe na inteligência operacional para fazer a entrega de 300 mil volumes por mês em 1,2 mil cidades da região. Além da capilarização, a Diálogo aposta no atendimento diferenciado ao cliente e na tecnologia para expandir o serviço para todo o país ainda neste ano.

Para isso irá investir na contratação de equipe própria na área tecnológica e no desenvolvimento de soluções de big data, além de promover eventos de inovação aberta para buscar parcerias com startups. Com foco principal no e-commerce, com clientes como Netshoes, Magazine Luiza, Carrefour, Via Varejo e Renner, a Diálogo também deve ampliar a atuação para outros segmentos que demandam uma logística fracionada. Ela já atua com a distribuição de pequenas cargas para o varejo, como é o caso da Luxottica, e planeja expandir os serviços com foco nas entregas frequentes.

“Atualmente manter um estoque custa muito dinheiro para as companhias. Lojas têm estoques pequenos e não podem ter desperdício com compra errada. Então a tendência é que elas façam pedidos menores e com mais frequência e é neste ramo que atuamos”, explica Ricardo Hoerde, CEO da empresa. Para expandir nacionalmente, a companhia deve estabelecer ainda parcerias com operadores e centros de distribuição nas principais regiões do país.

A Diálogo tem crescimento médio de 105% no faturamento ao ano. O número de funcionários aumenta 113% anualmente e a empresa gera outras 1 mil oportunidades, por meio de parcerias com microempresários A Diálogo desenvolveu um aplicativo próprio que permite que os entregadores terceirizados atualizem em tempo real o status das entregas. Essa tecnologia facilita o processo de rastreamento das encomendas e controle da própria Diálogo, já que a empresa não tem veículos em sua frota e gerencia a atuação de centros de distribuição, empresas de frete e de coleta terceirizados.

“Nosso ativo é a inteligência da operação logística, da coleta até a porta do cliente. Nosso foco é no atendimento, fortalecendo a comunicação e a transparência, o que é fundamental para que tenhamos 98% das entregas dentro do prazo”, afirma Walter Bier, um dos sócios-diretores da empresa.

A Diálogo, que começou em um coworking e com apenas um cliente, hoje conta com uma carteira de 60 clientes. Atua principalmente com e-commerce, mas também faz entregas para o varejo e outros segmentos. A empresa tem filiaisem Porto Alegre (RS), Jundiaí (SP), Curitiba (PR) e Palhoça (SC) e mais 40 centros de distribuição parceiros espalhados pelos três estados do Sul, o que garante a alta capilaridade do serviço.

Os sócios da empresa, Ricardo Hoerde, Walter Bier e Mariele Franceschi, contam com duas décadas de experiência no ramo, pois atuavam nas operações de atendimento e de logística do Grupo RBS. Hoerde, por exemplo, era responsável pelo setor que fazia a entrega diária de cerca de 500 mil jornais nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “A gente precisava entregar estes jornais antes das 6h em todas as cidades gaúchas e catarinenses. E se as entregas atrasassem, os leitores ligavam reclamando. Foi desta forma que aprendemos a focar no cliente e proporcionar o melhor atendimento possível”, realça Hoerde.

Neste ano, a Diálogo foi uma das empresas selecionadas para o Scale-Up da Endeavor, programa de aceleração voltado para iniciativas de alto impacto. A empresa de logística, com quatro anos de atuação, já é considerada uma scale-up — classificação utilizada para companhias que registram crescimento de pelo menos 20% durante três anos e que apresentam modelo de negócios escalável e inovador. No caso da Diálogo, o crescimento foi bem superior, de 105% ao ano.

Fonte: https://revistamundologistica.com.br/noticias/dialogo-logistica-se-especializa-na-entrega-de-cargas-fracionadas-e-conquista-e-commerce

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