Diálogo Logística planeja expandir atuação para todo o Brasil

A Diálogo Logística, empresa focada no e-commerce que realiza a entrega de 300 mil volumes por mês em 1.200 cidades da Região Sul do Brasil, anunciou que planeja expandir sua atuação para todo o país ainda neste ano de 2019, além de passa a atender também outros segmentos que demandam logística fracionada.

Para isso, vai investir na contratação de equipe própria na área de tecnologia e no desenvolvimento de soluções de big data, além de promover eventos de inovação aberta para buscar parcerias com startups. A Diálogo atua sem frota própria de veículos e aposta na inteligência e na tecnologia para realizar suas operações.

A empresa foi criada em 2015 e conta com uma carteira composta por 60 clientes, como Netshoes, Magazine Luiza, Carrefour, Via Varejo e Renner. Ela já atua também com a distribuição de pequenas cargas para o varejo, como é o caso da Luxottica.

“Atualmente manter um estoque custa muito dinheiro para as companhias. Lojas têm estoques pequenos e não podem ter desperdício com compra errada. Então a tendência é que elas façam pedidos menores e com mais frequência e é neste ramo que atuamos”, explica Ricardo Hoerde, CEO da Diálogo. Para expandir nacionalmente, a empresa deve estabelecer parcerias com operadores logísticos e centros de distribuição espalhados pelo Brasil.

“Nosso ativo é a inteligência da operação logística, da coleta até a porta do cliente. Nosso foco é no atendimento, fortalecendo a comunicação e a transparência, o que é fundamental para que tenhamos 98% das entregas dentro do prazo”, afirma Walter Bier, sócio-diretor da Diálogo. A empresa tem registrado um crescimento médio anual de 105% no faturamento e de 113% no número de funcionários.

Em março deste ano, a Diálogo foi uma das empresas selecionadas para o Scale-Up da Endeavor, programa de aceleração voltado para iniciativas de alto impacto. O Scale-Up oferece networking e monitoria de negócios. As empresas escolhidas passam a fazer parte de uma rede de contatos exclusiva, visando formar conexões empreendedoras e fechar novas parcerias.

Além da sede em Porto Alegre, a Diálogo possui filiais em Jundiaí (SP), Curitiba e Palhoça (SC) e mais 40 CDs parceiros espalhados pelos três estados do Sul, o que garante a alta capilaridade do serviço.

 

Fonte: https://www.tecnologistica.com.br/portal/noticias/81930/dialogo-logistica-planeja-expandir-atuacao-para-todo-o-brasil/

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Vendas on-line impulsionam os negócios em época de crise

Entenda como os recursos digitais conseguiram salvar as vendas Em tempos de crise, os consumidores...

Três dicas para evitar roubo de cargas

Saiba como minimizar riscos de assaltos a centros de distribuição e durante trajeto das entregas...