Rastreamento de entrega: é hora de automatizá-lo e utilizá-lo à favor de sua empresa?

Ter um rastreamento de entrega eficiente na sua empresa garantirá a satisfação do cliente e, consequentemente, minimizará as ligações no SAC. Com um serviço confiável e de qualidade, as chances de fidelização aumentam. Desta forma, seu negócio crescerá em faturamento e terá condições de realizar novos investimentos, como o aumento da frota.

 

Isso porque, quando a atividade não é executada adequadamente, a imagem e a reputação da marca são prejudicadas, fazendo com que a concorrência ganhe espaço no mercado e conquiste seus potenciais clientes.

 

Sabemos que não é isso o que você quer. Sendo assim, preparamos este artigo para lhe mostrar que a automatização do rastreio de entrega pode beneficiar, e muito, os resultados da sua empresa. Confira!

 

Para facilitar o rastreamento de entrega, conte com o apoio da tecnologia

 

Lançar mão de ferramentas de rastreio de entrega é fundamental para aperfeiçoar seus serviços de logística. Por meio dessa tecnologia, é possível acompanhar as entregas em tempo real e oferecer informações mais precisas para o seu cliente a respeito da localização dos produtos.

 

Para fazer isso de maneira eficiente, conte com um software inteligente que ofereça funcionalidades que facilitem o rastreamento online. 

 

Desde coleta até a entrega, os pedidos devem ser monitorados por um sistema que compreenda todas as etapas do processo de logística. Ele pode ser utilizado por toda a rede de fornecedores e, inclusive, disponibilizado para os clientes.

 

Além disso, é importante que o desenvolvedor da solução viabilize uma equipe dedicada e especializada em atendimento ao cliente, com perfil ágil e resolutivo. Com isso, será possível realizar o acompanhamento diário das entregas, trabalhando de forma transparente e proativa.

 

Com um  rastreamento de entrega eficiente, você conseguirá minimizar as ligações no SAC

 

Ao reduzir as ligações do SAC, você consegue otimizar a produtividade da sua equipe, permitindo que ela possa focar em ações estratégicas que vão contribuir para o crescimento do seu negócio. Entenda o que é preciso fazer:

 

  • priorize a qualidade dos serviços: de acordo com as necessidades dos seus clientes, crie estratégias que vão ao encontro das soluções que eles precisam. Além disso, tenha em mãos as informações necessárias para contornar eventuais problemas da melhor maneira possível;

 

  • agilize suas entregas: é muito importante preocupar-se com os prazos, uma vez que esse tipo de atraso costuma ser bastante frustrante para o cliente. Aliás, é um dos maiores motivos de ligações no SAC. 

 

Importante!

 

Trabalhe com prazos tangíveis para que seus clientes fiquem cientes do quanto precisarão esperar para ter produto em mãos, inclusive, para não sobrecarregar a sua equipe ou desmotivá-la.

 

Conclusão

 

Entendeu como a sua empresa pode se beneficiar com a automatização do rastreamento de entrega? Ao reduzir as ligações no SAC, significa que seus clientes estão cada vez mais satisfeitos com as suas soluções. Por isso, aposte na tecnologia para melhorar a experiência deles.

 

Que tal contar com um parceiro de qualidade para cuidar da sua logística? Entre em contato com a Diálogo Logística e descubra o que podemos fazer pela sua empresa!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:

Acessar o link abaixo:

Seus Direitos e Solicitações

Clicar em Registre seu relato

pagina_denuncias

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Preencher o campo como identificado

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.