Diálogo Logística: agilidade e precisão no Reclame Aqui

Todo processo de venda se torna mais delicado quando sua empresa tem de optar por serviços terceirizados e, mesmo assim, garantir um bom atendimento. No e-commerce, por exemplo, a entrega consiste no sucesso da compra, já que se o produto não chega em perfeitas condições, dificilmente o consumidor comprará novamente em sua loja.

Mas outro aspecto deve ser observado nessa escolha: o comportamento da contratada no atendimento às reclamações dos clientes. Afinal, quando o produto sai de sua loja/depósito, ele está sob responsabilidade deste parceiro. Um importante aliado para mensurar este relacionamento consiste no site Reclame Aqui.

Diálogo Logística no Reclame Aqui

Não há nada pior para o consumidor que questionar algo e não obter retorno. Por isso, a Diálogo Logística busca oferecer respostas ágeis aos clientes que utilizam o Reclame Aqui. A empresa orgulha-se de sua performance no site – onde aproximadamente 600 mil pessoas, diariamente, pesquisam a reputação de empresas antes de contratar um serviço ou efetuar uma compra.

Para alcançar bons resultados, a Diálogo Logística investe e se preocupa com o serviço de atendimento ao consumidor. A empresa possui funcionários dedicados integralmente ao monitoramento de canais como o Reclame Aqui, buscando rapidez nas soluções dos problemas relatados e esclarecimento de dúvidas. Um dos indicadores do site, que consiste no tempo médio de resposta, está estritamente ligado à resolutiva dos problemas. Ou seja, quando a empresa se posiciona junto ao cliente, já são apresentadas soluções viáveis para efetuar a entrega com segurança e precisão.

A preocupação da Diálogo em prestar um bom atendimento vai ao encontro do feedback dos clientes. No site, a rapidez no atendimento à reclamação, a resolução dos problemas relatados e o esclarecimento de dúvidas são os principais destaques positivos levantados pelos internautas nas avaliações. Para conferir a performance da Diálogo Logística no Reclame Aqui, acesse o link!

Comparativo entre empresas do setor

Não prestar um atendimento ágil nestes espaços pode interferir diretamente na relação do seu e-commerce junto aos consumidores, já que são poucos os que conseguem “separar” a responsabilidade da transportadora e da loja. Por isso, a importância de identificar a postura das empresas em ambientes como o Reclame Aqui.

Não esqueça também de analisar como o parceiro logístico se dirige aos clientes no site. Muitos problemas podem não ter solução rápida, mas deve-se, ao menos, ser mostrada disposição em atendê-los com urgência. Um exercício que pode ser feito antes de você optar por um parceiro é realizar um breve comparativo entre alguns nomes do setor – o próprio site disponibiliza esse recurso.

Observe os indicadores responsáveis por construir a reputação das empresas no site e analise como eles podem nortear sua decisão.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
E-commerce ou Marketplace: Qual é a melhor escolha para o seu negócio?

E-commerce ou marketplace: qual modelo de negócio é a melhor alternativa para o seu empreendimento? Leia nosso post e descubra!

Cross Docking: Entenda esse conceito e as 3 principais formas que ele é aplicado nas empresas

Neste post, explicaremos o significado do termo Cross Docking, bem como o modo que normalmente ele é empregado nos negócios. Acompanhe!