Black Friday 2020: Estratégias Logísticas para o seu negócio se destacar neste evento

A Black Friday 2020, que ocorrerá no dia 27 de novembro este ano, está se aproximando. O evento, que dá início à temporada de compras natalinas no Brasil, é um momento esperado por todos os varejistas do país. Contudo, é importante preparar o estoque para garantir boas vendas e evitar problemas com as entregas. Pensando nisso, preparamos algumas dicas importantes sobre porque e como preparar a sua logística para este acontecimento.

Vamos lá?

 

O que é Logística e por que ela deve ser planejada para a Black Friday 2020?

 

Quando nos referimos a logística estamos falando sobre o processo de planejamento que visa a eficiência de todas as partes da cadeia produtiva. Entre as tarefas comuns neste setor estão o gerenciamento de recursos, bem como a sua armazenagem e transporte.

Estar preparado para a Black Friday 2020 é fundamental, afinal a data costuma ser caótica devido ao intenso fluxo de consumidores em busca das melhores ofertas. Por isso é de extrema importância que o seu planejamento funcione e não ocorram falhas na logística, o que levaria sua campanha de marketing ladeira abaixo.

Confira algumas boas razões para se preocupar com a logística para a Black Friday 2020:

 

Mantém sua vantagem competitiva

Uma logística bem feita garante vantagem competitiva sobre outras organizações, pois fornece um sistema ou processo pelo qual as necessidades dos clientes podem ser supridas de modo mais eficiente.

 

Constrói uma relação forte com os clientes

A logística permite que você forneça o produto de forma extremamente eficiente ao cliente que, por sua vez, ajuda a construir fortes relações com eles. Isto é importante não só em termos de geração de receita imediata, mas também porque boas relações com os clientes podem significar aumento nas taxas de conversão e, possivelmente, nas receitas a longo prazo.

 

Cria um produto de qualidade

Ao fazer uso dos recursos de maneira inteligente, a logística prevê com precisão a quantidade de matéria prima necessária para criar os seus produtos. Isto diminui o desperdício e aumenta a qualidade do produto final.

 

Auxilia na organização geral

Através do controle de estoque, a logística permite que você acompanhe as entradas e saídas de produtos. Um bom sistema de gerenciamento o alertará quando um reabastecimento for necessário, fortalecendo  a relação de oferta e demanda, maximizando a satisfação do cliente.

 

Ajuda no rastreamento

Os produtos cadastrados no inventário podem ser rastreados em todas as etapas: criação, transporte, armazenamento, organização. Isso o ajuda a não “perder” produtos entre etapas e evita prejuízos.

 

Dicas para preparar sua logística para a Black Friday 2020

Agora que você está ciente da importância de se preparar para a Black Friday 2020 em termos de logística, vamos às dicas para você vender muito neste dia tão especial.

 

  • Faça uma estimativa de vendas;
  • Antecipe-se junto aos fornecedores;
  • Tenha um controle de estoque eficiente;
  • Prepare-se para uma demanda mais elevada;
  • Fique atento aos prazos de entrega;
  • Utilize as ferramentas adequadas.

A Black Friday 2020 pode ser uma data ainda mais vantajosa se a logística da empresa for preparada adequadamente. Com isso, você aumentará a capacidade e a qualidade de atendimento do seu empreendimento, conquistando a confiança dos clientes e parceiros. 

 

Quer ter uma logística inteligente em seu e-commerce e arrasar na Black Friday 2020? Acesse o nosso site e entre em contato conosco, temos soluções incríveis para o seu negócio!

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A logística como fator competitivo no e-commerce

Segundo pesquisa da Lett, “96% dos e-commerces no Brasil não oferecem uma boa experiência de...

Como reduzir custos logísticos em sua operação online

Quando se fala em redução de custos logísticos no e-commerce, precisamos interpretar como: benefícios para...

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:

Acessar o link abaixo:

Seus Direitos e Solicitações

Clicar em Registre seu relato

pagina_denuncias

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Preencher o campo como identificado

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.