Investir em tecnologia é a solução para entregas mais ágeis e precisas

Escolher uma transportadora para ser sua parceira nas entregas não é uma tarefa simples. Essa parceria é fundamental para o sucesso do seu negócio e satisfação total dos seus clientes. Dentre tantas transportadoras no mercado hoje, você sabe como escolher a melhor para o seu negócio? Um dos pontos de atenção é investir em tecnologia.

Ela pode otimizar os processos e trazer mais agilidade e precisão para as suas entregas. A tecnologia deve estar aliada a outros fatores, como facilidade na comunicação com o cliente e análise de dados para potencializar seus resultados.

 

Como investir em tecnologia otimiza a logística

Investir em tecnologia é a solução para entregas mais ágeis e precisasA tecnologia é a peça chave para o desenvolvimento das empresas contemporâneas. Ela está presente em praticamente todas as nossas atividades laborais. Desde o registro de ponto dos funcionários até controle de estoque de produtos e segurança patrimonial e de pessoas.

Entretanto, algumas áreas podem se beneficiar ainda mais da tecnologia para alavancar seus negócios. A logística é uma delas, pois com agilidade e precisão nos serviços de coleta e entrega, é possível melhorar a experiência de compra do cliente e torná-lo um consumidor satisfeito e fiel da marca.

 

Roteirização automatizada

Definir a rota de entrega dos produtos é um quebra-cabeças, mas quando essa tarefa é automatizada, a rota é traçada de maneira estratégica e inteligente.

Assim, todo o trajeto – desde a coleta até a entrega – é realizado da maneira mais otimizada possível, fazendo com que o tempo de transporte seja o menor possível.

Além de garantir a melhor rota, a roteirização automatizada tende, ainda, a ajudar na redução de custos. A Diálogo Logística trabalha com entregas inteligentes para diminuir o tempo de transporte e otimizar os recursos de entrega.

 

Comunicação mais rápida

Investir em tecnologia é a solução para entregas mais ágeis e precisasA comunicação é a base de todas as relações, tanto pessoais quanto comerciais. Por isso, a tecnologia pode agilizar a comunicação entre empresa e consumidor, tornando possível a proatividade para evitar insatisfação dos clientes quando acontece um imprevisto.

Quanto mais rápido você conseguir informar seu cliente sobre a entrega, maior será a satisfação dele. Essa prática também aproxima consumidor e marca. Por isso, a Diálogo investiu no desenvolvimento de um aplicativo para acompanhar a última milha da entrega.

Com ele, nossos entregadores atualizam o status de entrega, se foi realizada ou se ocorrerá uma nova tentativa, assim que saem do local. Nosso sistema é automaticamente atualizado, então, enviando a informação para nossa rede e para o cliente.

Dessa maneira, conseguimos sanar uma das maiores angústias do consumidor, que é saber quando, afinal, seu produto será entregue.

 

Big Data e análise de dados

O sucesso na logística é conquistado por meio de estudos, análise de dados e otimização dos processos em curso. Por isso, o Big Data é fundamental para analisar os pontos fortes e fracos da empresa e tomar medidas para reduzir custos operacionais, melhorar a comunicação com o cliente e com os parceiros e otimizar todo o processo logístico.

Para sua empresa crescer e se manter no mercado, é preciso ter um bom parceiro logístico, que possua a expertise de entregar o seu produto com eficiência e clareza de informações.

A tecnologia se desenvolve a cada dia, por isso você precisa contar com uma empresa logística que acompanhe essa evolução. Faça um orçamento com a Diálogo Logística e entenda por que somos a melhor opção para suas entregas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Vendas on-line impulsionam os negócios em época de crise

Entenda como os recursos digitais conseguiram salvar as vendas Em tempos de crise, os consumidores...

Três dicas para evitar roubo de cargas

Saiba como minimizar riscos de assaltos a centros de distribuição e durante trajeto das entregas...