O comércio eletrônico brasileiro está em franca expansão. Mesmo em uma época de baixo consumo devido à crise econômica, os brasileiros gastaram R$ 44 bilhões em compras na comodidade de suas casas no último ano – um valor 7,4% maior do que o registrado em 2015, segundo o relatório Webshoppers produzido pela Fecomércio. A previsão para 2017 é ainda mais otimista e beira os 12% de crescimento no setor.
Mas junto com esse desenvolvimento aparece também a necessidade de modernização. Hoje, o e-commerce brasileiro sofre com deficiências na infraestrutura das estradas, uma malha ferroviária falha e com sistemas logísticos complexos. E tudo isso se reflete nas reclamações dos consumidores e na consequente avaliação e fidelização deles com as marcas.
Para se ter uma base, de acordo com o Procon e com o site Reclame Aqui, o atraso e a não entrega de produtos lideram com folga a lista de queixas de consumidores com cerca de 61% dos comércios eletrônicos no país possuindo ao menos uma reclamação neste sentido.
Por causa disso, cada vez mais os e-commerces têm buscado empresas especializadas para conduzir suas entregas e garantir a satisfação dos seus clientes, enquanto eles focam todos os esforços na inovação e nas melhorias do core do negócio. E é justamente como a Diálogo Logística pode ajudar seu e-commerce.
Como a Diálogo Logística pode ajudar seu e-commerce a ser mais bem avaliado
O conhecimento proveniente de mais de 20 anos de experiência no mercado e um processo estruturado e validado neste período oferecem algumas facilidades importantes para que a sua empresa se destaque em um mercado tão competitivo.
A Diálogo Logística se orgulha de ser a maior especialista no setor na região Sul, com uma capilaridade que alcança 98% do PIB do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Confira outras maneiras de como a Diálogo Logística pode ajudar seu e-commerce:
– Agilidade na entrega: por esse ser um ponto crítico na avaliação e na fidelização dos clientes, ela é também uma das prioridades da Diálogo Logística. A empresa apoia a rapidez das entregas em um sistema de coleta nacional bem estruturado, rotas diárias e a alta abrangência de pontos nos três estados do Sul. Somente assim consegue concretizar 160 mil entregas por mês.
– Alta capilaridade na região Sul: a Diálogo Logística possui uma rede de atendimento em 1.127 municípios no Sul do Brasil, que equivalem a 98% do PIB da região.
– Excelente custo-benefício: investir em um serviço especializado em logística não deveria ser visto como um custo adicional à sua empresa. Pelo contrário. Ao terceirizar a logística, a empresa poupa-se de aplicar recursos nas áreas de contratação e manutenção de pessoal, aquisição de ativos, sistemas e know how. Assim, as forças da empresa podem ficar focadas na otimização e na inovação dos processos que se refletem no core business e assim conquistar ainda mais clientes. Neste cenário, a Diálogo Logística oferece o melhor custo-benefício do mercado.
– Logística reversa: para satisfazer os clientes de um e-commerce é fundamental que ele possua uma possibilidade de logística reversa, quando os produtos são devolvidos pelos clientes às empresas para troca. Esse serviço também faz parte do escopo de atuação da Diálogo Logística.
– Sistema de tracking: todo o processo de entrega realizado pela Diálogo Logística – desde a coleta até a entrega – é rastreado por um sistema online. Por meio dele, tanto clientes quanto fornecedores podem verificar onde cada encomenda está localizada.
Montamos uma solução personalizada às suas necessidades e às dos seus clientes. Entre em contato com um dos consultores da Diálogo Logística através do link e dê o primeiro passo para o crescimento do seu negócio!