Como a inteligência artificial impacta no atendimento ao cliente

Especialistas indicam que 2019 será o ano que as empresas investirão em Inteligência Artificial (IA) para otimizar suas rotinas. A implementação vem acontecendo aos poucos no Brasil e no ano passado teve um aumento significativo de adesão por parte das empresas.

A popularização dos aplicativos de mensagens e a necessidade cada vez mais latente dos usuários de terem respostas imediatas para suas questões alavancaram o uso da Inteligência Artificial, principalmente no atendimento ao cliente.

Segundo a Twilio Inc., plataforma de comunicação na nuvem, a cada 10 pessoas, 9 têm os serviços de mensagem como meio preferido para entrar em contato com as marcas. Por isso, empresas precisam estar preparadas para prestar o atendimento ao cliente da maneira como ele espera ser atendido: imediatamente.

 

Inteligência artificial no atendimento

Dispor de uma equipe de funcionários para atender todas as demandas de atendimento ao cliente é praticamente inviável. Isso porque os consumidores solicitam contato a qualquer hora do dia em qualquer dia, incluindo feriados e finais de semana.

Como a inteligência artificial impacta no atendimento ao clienteAlém disso, algumas empresas recebem tantos contatos por dia que seria necessária uma equipe imensa para dar conta do serviço.

A Inteligência Artificial no atendimento entra em jogo para suprir essas necessidades, tanto das empresas quanto dos clientes. A empresa passa a necessitar de menos funcionários alocados no atendimento ao cliente, enquanto o cliente é atendido imediatamente não importando o dia ou hora que entrar em contato.

Por isso, as organizações que pretendem prestar um bom serviço e atendimento de excelência para seus clientes, precisam investir nessa tecnologia.

 

Diana, a assistente inteligente da Diálogo

Sempre em busca da melhoria de nossos serviços e atendimento ao cliente, lançamos, em 2018, a Diana, assistente virtual da Diálogo que está sempre pronta para auxiliar nossos clientes a localizar seus pedidos e a tirar dúvidas.

A Diana está no nosso site e página do Facebook disponível 24 horas por dia para atender as dúvidas frequentes dos nossos clientes. A maioria das dúvidas enviadas faz parte do escopo de assuntos que a Diana pode resolver.

E nos casos que ela não conseguir, o cliente é encaminhado para um atendente, que finalizará o atendimento e prestar toda a assistência necessária ao cliente.

A Diálogo já está pronta para encarar os desafios de 2019. E a sua empresa, está investindo em inovação?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Vendas on-line impulsionam os negócios em época de crise

Entenda como os recursos digitais conseguiram salvar as vendas Em tempos de crise, os consumidores...

Três dicas para evitar roubo de cargas

Saiba como minimizar riscos de assaltos a centros de distribuição e durante trajeto das entregas...