Especialistas indicam que 2019 será o ano que as empresas investirão em Inteligência Artificial (IA) para otimizar suas rotinas. A implementação vem acontecendo aos poucos no Brasil e no ano passado teve um aumento significativo de adesão por parte das empresas.
A popularização dos aplicativos de mensagens e a necessidade cada vez mais latente dos usuários de terem respostas imediatas para suas questões alavancaram o uso da Inteligência Artificial, principalmente no atendimento ao cliente.
Segundo a Twilio Inc., plataforma de comunicação na nuvem, a cada 10 pessoas, 9 têm os serviços de mensagem como meio preferido para entrar em contato com as marcas. Por isso, empresas precisam estar preparadas para prestar o atendimento ao cliente da maneira como ele espera ser atendido: imediatamente.
Inteligência artificial no atendimento
Dispor de uma equipe de funcionários para atender todas as demandas de atendimento ao cliente é praticamente inviável. Isso porque os consumidores solicitam contato a qualquer hora do dia em qualquer dia, incluindo feriados e finais de semana.
Além disso, algumas empresas recebem tantos contatos por dia que seria necessária uma equipe imensa para dar conta do serviço.
A Inteligência Artificial no atendimento entra em jogo para suprir essas necessidades, tanto das empresas quanto dos clientes. A empresa passa a necessitar de menos funcionários alocados no atendimento ao cliente, enquanto o cliente é atendido imediatamente não importando o dia ou hora que entrar em contato.
Por isso, as organizações que pretendem prestar um bom serviço e atendimento de excelência para seus clientes, precisam investir nessa tecnologia.
Diana, a assistente inteligente da Diálogo
Sempre em busca da melhoria de nossos serviços e atendimento ao cliente, lançamos, em 2018, a Diana, assistente virtual da Diálogo que está sempre pronta para auxiliar nossos clientes a localizar seus pedidos e a tirar dúvidas.
A Diana está no nosso site e página do Facebook disponível 24 horas por dia para atender as dúvidas frequentes dos nossos clientes. A maioria das dúvidas enviadas faz parte do escopo de assuntos que a Diana pode resolver.
E nos casos que ela não conseguir, o cliente é encaminhado para um atendente, que finalizará o atendimento e prestar toda a assistência necessária ao cliente.
A Diálogo já está pronta para encarar os desafios de 2019. E a sua empresa, está investindo em inovação?