Na terça-feira (7 de novembro), a Diálogo Logística promoveu o 3º Dialogando – evento destinado a todos os fornecedores. O encontro, além de ser um momento de confraternização e compartilhamento dos resultados do ano, também teve como objetivo auxiliar e fortalecer o preparo da rede Diálogo para a Black Friday.
A visita dos sócios da Diálogo Logística no Vale do Silício (feita no mês de setembro) foi dividida com os parceiros da empresa e deu início ao Dialogando. As vivências dos sócios Ricardo Hoerde e Walter Bier na região – conhecida pelo desenvolvimento de tecnologias e métodos inovadores – ajudaram a inspirar ainda mais os fornecedores e mostraram a possibilidade de implantar novas tecnologias a diferentes setores, como o da logística.
Além disso, o encontro abordou o crescimento da atuação comercial da empresa, os investimentos da Diálogo no relacionamento com o cliente – especialmente os números do Reclame Aqui – e os impactos da entrega na experiência de compra. Os números expressivos alcançados pela empresa também foram compartilhados no encontro. O crescimento do número de entregas efetuadas, a ampliação da carteira de clientes e as expectativas positivas para o próximo ano foram alguns deles. A terceira edição do evento mostrou também o fortalecimento da rede de fornecedores da Diálogo e contou com a participação de, aproximadamente, 90% dos parceiros.
Um mês de aumento nas vendas e nas entregas
A Black Friday foi a principal pauta do Dialogando. O período de promoções, que promete movimentar o comércio eletrônico e aumentar substancialmente o número de vendas, implica em preparo e cuidados por parte de toda a rede Diálogo. Os clientes estimaram um aumento de aproximadamente 200% no volume de entregas para a data. Com o objetivo de alinhar todos os pontos e dar ainda mais fluidez às operações, alguns compartilharam suas experiências, visando motivar os participantes. Foi o caso da Amaro, Magazine Luiza e Via Varejo.
O 3º Dialogando ainda foi marcado pela palestra Pensamentos Transformadores, de Vânia Ferrari. A palestrante buscou incentivar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, enfatizando os valores que são fundamentais para a felicidade e abordando quais aspectos ajudam a construir um ambiente corporativo mais leve e humano. O encontro foi finalizado com uma confraternização entre os parceiros, que se mostraram satisfeitos, motivados e confiantes para os próximos desafios: a Black Friday, as operações de final de ano e o novo ano que vai começar.
Crédito das imagens: Babi Nakata