Nova tecnologia, da Diálogo Logística, evita o contato direto do consumidor com o celular do prestador de serviços para validar a entrega, reduzindo os riscos de contagio.
Desde a primeira semana do combate ao coronavírus no país e, considerando as orientações dos órgãos de saúde, iniciamos uma série de medidas internas e externas visando reduzir os riscos de contágio do vírus e a manutenção das operações de abastecimento essenciais à população, dentre elas a adesão do trabalho remoto para grande parte dos nossos funcionários e a triagem diária dos colaboradores presenciais, com aplicação de questionários de saúde, medição de temperatura e distribuição de máscaras e álcool em gel.
Em nossos hubs reforçamos os serviços de higienização e limpeza e todos os espaços contemplam álcool em gel e uma solução com água e sabão para lavagem dos sapatos assim que os colaboradores chegam da rua. Além disso, há pulverização contínua de peroxy (limpador concentrado a base de peróxido de hidrogênio) em todo o hub e carga.
Com o uso da tecnologia, no aplicativo de entregas da Diálogo, iniciamos o disparo de “pop-ups” com orientações de higiene e procedimentos de segurança por meio da plataforma para todos os usuários. Conseguimos viabilizar em tempo recorde na plataforma uma função até então inédita nas transportadoras brasileiras e somos a primeira empresa de logística a possibilitar a baixa de entrega por comando de voz, evitando que o consumidor final mantenha contato direto com papel e caneta ou o aparelho celular do entregador para comprovar o recebimento da mercadoria. Com essa novidade, garantimos mais segurança e reduzimos os riscos de contaminação durante o serviço. Preservar as pessoas é o mais importante e é a partir delas que iremos atravessar essa fase.
Saiba mais sobre a nova função inédita no APP da Diálogo Logística na reportagem que saiu na plataforma Info Channel: