O Dialogando chegou à sua 4ª edição no dia 26 de outubro e reuniu todos os fornecedores da Diálogo Logística para alinhar ações e expectativas para a Black Friday 2018.
Além disso, houve a discussão de tópicos importantes para a melhoria contínua das atividades, como tecnologia, a necessidade de informação para o cliente e a segurança de carga.
O evento acontece desde o ano um da Diálogo e, nesta edição, contou com a presença de todos os colaboradores e fornecedores das áreas de transferência de encomendas, transportes, seguro de carga e entrega de volumes.
O Dialogando aconteceu durante uma tarde inteira terminando em uma confraternização com churrasco e chopp.
Black Friday
Assim como nos anos anteriores, o assunto principal do Dialogando foi a Black Friday. Este período tem se tornado extremamente importante para as transportadoras brasileiras porque o volume de entregas na Black friday tem proporções 3x maior do que em outras datas comemorativas.
E, para a Diálogo, a Black Friday é um período de conquistas. No ano passado, a empresa conquistou o RA1000 pelo ReclameAqui durante este período. Na ocasião do Dialogando, falou-se sobre a importância do planejamento e o cumprimento das ações pretendidas durante os prazos estabelecidos.
Mercado e Tecnologia
Durante a tarde, o assunto no Dialogando também se voltou às novidades no mercado de logística e à importância que a informação precisa e rápida tem para o cliente dos nossos clientes. Então, falou-se sobre o aplicativo da Diálogo. Esta é uma novidade que está modificando a relação do cliente com a última milha da entrega.
Segurança
A segurança da carga transportada também foi assunto no Dialogando. Diante da realidade do roubo de carga no país, o assunto se tornou de extrema importância para todos os presentes.
A Diálogo conta com uma estrutura de gestão de riscos e todos os fornecedores têm papel importante nisso. Falou-se sobre estratégias para diminuição de ocorrências, como sinistros, roubos e extravios. Tudo isso, visando uma melhor taxa de desempenho e a satisfação dos clientes dos nossos clientes.
Com todas as medidas alinhadas no Dialogando, esperamos que esta Black Friday seja tão satisfatória quanto as anteriores. E, também, que encerramos o ano de 2018 com a sensação de dever cumprido.